A última partida do ano na Arena do Grêmio se tornou muito mais especial para o torcedor gremista, a última partida de Luís Suárez com a camisa do Grêmio e na sua arena, é neste domingo (3). O goleador que chegou no início da temporada com uma festa da torcida e duas semanas depois, na sua estreia, fez um hat trick, está de saída do Tricolor Gaúcho após um ano brilhante.

Os números do Camisa 9

No século XIX, Suárez se tornou a melhor contratação do Grêmio, o El Pistolero é responsável pelo aumento de 53 mil sócios para o clube, um aumento de 10 milhões só com vendas de camisa do Grêmio com o número 9. O jogador marcou 25 gols no ano, sendo 14 no Campeonato Brasileiro e deu 17 assistências. Os números impressionam a qualquer um, até o treinador Renato Gaúcho – que dificilmente elogia seus jogadores -reconheceu publicamente o talento de Suárez.

O jogador se encontra com a torcida gremista pela última vez contra o Vasco, que luta mais uma vez contra o rebaixamento. Desta vez, quem tentará parar o uruguaio será Léo Jardins. A torcida fez o seu papel esgotando os ingressos na última quinta-feira (30), e essa mesma torcida jogará junto com o camisa 9 e torce para que ele deixe sua marca mais uma vez e saia beijando os três dedos em forma de pistola, seu gesto típico de homenagem aos filhos.

Foto: Lucas Uebel