Na noite desta quarta-feira (3), Sport x Ceará voltaram a se encontrar, pela final da Copa do Nordeste 2023, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Mesmo com a vitória no tempo normal, o Leão não teve a mesma sorte nos pênaltis e o Vozão conseguiu silenciar torcida rubro-negra.

1° tempo:

A primeira oportunidade do Sport na partida aconteceu aos 7′, na saída errada de Richard, goleiro do Ceará, em que Jorginho aproveitou para mandar a bola na trave. Na sequência, aos 9′, o arqueiro alvinegro apareceu mais uma vez, na ocasião, de forma positiva, para salvar o chute de Vagner Love. Até que, aos 26′, na bola alçada para a área, Danilo Barcelos tirou mal e Luciano Juba aproveitou a chance para colocar 1 x 0 no placar a favor do Sport.

Aos 34′, Richard saiu mal novamente, a bola subiu e, quando voltou, Luciano Juba foi travado em cima da linha na tentativa de completar para o gol de cabeça. De longe, aos 42′, Ronaldo Henrique pegou de primeira e a bola passou com perigo à esquerda do gol.

2° tempo:

Logo no primeiro minuto da etapa final, Luciano Juba pegou o cruzamento de Vagner Love e quase marcou, se não tivesse a presença de Richard, que segurou mais uma. Na sequência, aos 5′, da entrada da área, Jorginho finalizou com perigo e a bola saiu pela linha de fundo. De falta, aos 12′, Edinho mandou para a área, mas ninguém tocou na bola a não ser Richard, que tirou o perigo do gol com um tapa providencial.

No primeiro momento de perigo do Ceará, aos 18′, Guilherme Castilho cobrou escanteio, Erick desviou e Jean Carlos mandou pela rede do lado de fora. Em resposta, aos 22′, Edinho cruzou, Igor Cariús subiu e desviou de cabeça para a intervenção de Richard. Na sequência, aos 24′, duas bolas na trave, pelo lado do Sport, primeiro com Felipinho, que acerta o travessão e, no rebote, Wanderson parou no poste esquerdo. Mais tarde, aos 43′, Erick lançou Chay, que finalizou bem, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já nos acréscimos, aos 46′, Gabriel Santos não viu Vagner Love e perdeu a chance do gol do título para o Sport.

Pênaltis – Sport x Ceará

Logo na primeira cobrança, o goleiro Renan se adiantou, na cobrança de Danilo Barcelos e o lateral alvinegro teve a oportunidade de converter a penalidade mais uma vez, e assim a fez. Em seguida, Luciano Juba perdeu pelo Sport, com defesa de Richard.

Na série seguinte, Vagner Love e Jean Carlos colocaram na rede. No entanto, Guilherme Castilho parou em Renan e na trave. Por outro lado, Sabino e Luvannor converteram. Porém, Richard defendeu a cobrança de Gabriel Santos e Erick, na última cobrança, deu o título ao Vozão, o terceiro na história da Copa do Nordeste para a equipe alencarina.

Próximos jogos – Sport x Ceará

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport recebe o Guarani, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (7), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Ceará visita a Ponte Preta, também no domingo (7), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Crédito da foto: Ceará Sporting Club