Conforme o jornal Ovación, do Uruguai, Luis Suárez é do Inter de Miami e pode ser anunciado em breve. Ao sair do Grêmio, o jogador não deu pistas para seu futuro clube e está aproveitando suas férias. No entanto, jogador na MLS pode ser uma realidade próxima, já que o centroavante tinha desejo de ir para o clube de seu amigo de longa data, Lionel Messi.
Uma temporada em Miami
A princípio, o jogador poderá jogar uma temporada, com uma chance de prorrogação para mais um ano. Além disso, há notícias de que o Suárez pode abrir mão de receber 4 vezes menos do que o salário antigo, que chegava a R$ 2 milhões. Mas com isso, o centroavante de 36 anos poderá atuar ao lado de Messi, ex-companheiro de Barcelona e Busquets e Jordi Alba, também ex-companheiros.
Vale lembrar também que o jogador não quer ficar sem clube por conta da Copa América, que no próximo ano tem como palco o Estados Unidos. Luis quer ser convocado pelo Uruguai, novamente, já que na última data FIFA vestiu a camisa 9 e atuou pela seleção.
Despedida do Brasil
Após uma temporada no Grêmio, “El Pistoleiro” como ficou conhecido na equipe, saiu do time com 29 gols e 17 assistências em 54 jogos, sendo o maior número de partidas na mesma temporada que ele teve na carreira.
Com sua carreira extensa, o Inter Miami pode ser o oitavo clube do jogador. Antes do Grêmio, Suárez passou por Nacional, Groningen–HOL, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. E provavelmente o time americano possa ser sua última equipe, já que o jogador está chegando na idade de aposentadoria da média dos jogadores.
Por fim, quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, masculino e feminino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio FBPA