Em entrevista para o Globo Esporte, James Rodríguez, atual meio-campista do São Paulo, fala sobre estar bem dentro do clube, e evitou falar sobre o futuro. O jogador que tem contrato de 2 anos com a equipe e pretende permanecer neste tempo, mas fala sobre a rapidez em que o futebol muda, e isso pode ser direcionado caso haja uma proposta boa e importante para ele.
Futuro em aberto de James
A entrevista foi cedida pela primeira vez a um programa esportivo, e com exclusividade, os jornalistas do Globo Esporte abordaram diversas perguntas sobre o atual presente e futuro do jogador.
“Aí não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não.”
afirmou James.
Chegada vitoriosa no São Paulo
A princípio, o anúncio de James Rodríguez foi um êxtase para o São Paulo, que recebeu duas contratações de nome e peso para a equipe. Em 26 de julho de 2023, o clube fechou a contratação do meio-campo. Além disso, com a ajuda de Rafinha no processo, já seu ex-colega do Bayern de Munique o falou coisas boas.
A saber, sua contratação seria importante para a Copa do Brasil e semifinal de volta no Morumbi, partida mais aguardada pelo torcedor. E com isso, Lucas Moura chegou na equipe também, e fechou 6 meses ao lado do time do coração e de James.
No entanto, o atleta estreou no dia 13 de agosto contra o Flamengo, pois estava parado no Olympiacos e precisava retornar o ritmo de jogo. Logo, com o retorno ao futebol, James participou de algumas partidas e foi destaque pela habilidade em que o jogador demonstrou dentro de campo.
Além da eliminação na Copa Sul-Americana, a equipe seguiu com a Copa do Brasil, sendo campeão pela primeira vez. Porém, não atuou no campeonato e isso foi motivo de citação dentro da entrevista.
“Falou quando? Vou falar com ele hoje. Vou bater nele (risos). Fiquei bravo porque gosto de jogar. Gosto de jogar qualquer jogo, seja uma final, um Brasileirão, gosto de jogar sempre. Então foi por isso que fiquei bravo, mas fiquei feliz porque o time ganhou, o clube achou uma Copa que não tinha ganho em toda sua história.”
disse o jogador.
“Fiquei feliz, mas fiquei bravo porque queria jogar. Então é normal. Todo jogador quer ajudar o time, né? Vou falar com o Rafinha, né? E não teve conversa com o Dorival Júnior sobre isso, nunca.”
acrescentou James, encerrando o assunto.
Quer mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram por fim.
Créditos a foto destaque: Victor Takayama/New Balance/Divulgação