As Meninas da Vila ainda não venceram e estão na lanterna do grupo B

O Campeonato Brasileiro Feminino sub-20 começou no último dia 15, mas as Sereinhas da Vila ainda não mostraram bons resultados. O Santos, que sempre foi destaque nas categorias de base feminina, soma apenas um ponto em três rodadas.

Como foi a estreia das Sereinhas?

Inicialmente, a equipe enfrentou o Atlético-MG, em casa. Assim que a bola rolou, as mineiras aproveitaram o espaço na defesa santista e abriram o placar com a centroavante Paola. Pouco tempo depois, Maria Coutinho aproveitou rebote da goleira Michelle Stildes e aumentou a vantagem mineira.

Na segunda etapa, de tanto pressionar, as Sereinhas da Vila conseguiram diminuir. Aos 32 minutos, Ramos aproveitou rebote e balançou as redes defendidas por Marcelle. Por outro lado, o Atlético-MG ampliou com Ray, de pênalti, finalizando a partida no CT Rei Pelé.

Goleada do Grêmio na 2ª rodada

Na sequência, foi a vez de Paola ampliar a vantagem gremista. Após cruzamento pela direita que acertou o travessão, a bola parou na cabeça da meio campista, que só escorou para o fundo das redes.

A princípio, o jogo aconteceu no CT Rei Pelé e teve derrota das donas da casa. Nesse sentido, equipe sub-20 das Gurias Gremistas aplicaram 4 x 1 sobre as Sereinhas. Em primeiro lugar, a atacante Gaby Santos roubou a bola pela direita e encobriu a goleira santista, marcando uma pintura de fora da área.

Aos 26 da segunda etapa, o Grêmio ampliou com a centro avante, Pyetra. A camisa 9 recebeu passe pela esquerda do ataque, invadiu a grande área e tocou na saída da goleira do Peixe. Dez minutos depois, foi a vez da zagueira Brito ampliar para as Gurias Gremistas. Nos acréscimos, Isa Viana descontou para as Sereinhas e deu os números finais à partida.

Primeiro ponto das Sereinhas

Na última quarta-feira (29), o Santos somou o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Feminino sub-20. Sob o comando de Thaís Cavalcanti, a equipe empatou em 0 x 0 com o Coritiba, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.

Agora, a equipe volta a campo no dia 20 de abril, às 15h (horário de Brasília), contra o Juventude, no CT Rei Pelé. Com essa pausa, a equipe pretende intensificar os treinamentos e voltar a fase vitoriosa como aconteceu nos anos anteriores.

Foto: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.