Com a Copa do Mundo Feminina 2023 chegando ao fim, o calendário de futebol feminino brasileiro começa a esquentar para as Sereias da Vila. A princípio, as comandadas de Kleiton Lima têm a semifinal do Brasileirão contra o Corinthians, mas, antes disso, voltam a campo pelo Campeonato Paulista. Confira tudo o que rolou nesta pausa e o que está por vir.

Sereias x Brabas pelo Brasileirão

Após despachar o Flamengo, nas quartas de final, o Peixe tem um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro: encarar o Corinthians, uma das melhores equipes do futebol feminino.

Anteriormente, pela 11ª rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentaram no Parque São Jorge e, na ocasião, as Brabas venceram por 1 x 0. Aliás, esta foi a única derrota das Sereias da Vila na competição.

A saber, o primeiro duelo acontece no dia 27 de agosto, às 10h30, na Vila Belmiro. Posteriormente, as equipes voltam a campo no dia 3 de setembro, no mesmo horário, no Parque São Jorge.

Paulistão Feminino

A saber, o Santos ocupa a vice-liderança do campeonato, com 19 pontos conquistados em seis vitórias, um empate e uma derrota. Aliás, na próxima quarta-feira (23), às 19h, as Sereias da Vila recebem o Realidade Jovem, no Bruno José Daniel, em Santo André.

Na sequência, a equipe vai à Santana de Parnaíba encarar o RB Bragantino, enquanto na última rodada da primeira fase recebe o Pinda, na Vila Belmiro.

Sereias dispensadas

Logo após a ida para a Austrália, o Santos anunciou a rescisão com Adriana Sachs e Eliane Stabile. Recentemente, as atletas anunciaram retorno ao futebol argentino. Sachs vai reforçar a zaga do Racing, enquanto a lateral-esquerda retorna ao Boca Juniors.

Vale lembrar que, além delas, Sole Jaimes – hoje no Flamengo – são as três jogadoras argentinas na história a vestir a camisa do Peixe. A saber, Sole é a maior artilheira estrangeira da história das Sereias da Vila.

Kleiton Lima tem baixa importante

Durante o período de treinamentos, a meio-campista, Laura Valverde sofreu uma ruptura total no ligamento cruzado anterior (LCA, do joelho direito. Com isso, passou por cirurgia na última sexta-feira (11) e, segundo o departamento médico do Clube, a jovem de 20 anos deve retornar no prazo de seis a nove meses.

Crédito da imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.