Nesta terça-feira (12), às 23h, a seleção brasileira entra em campo diante do Peru pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Apesar a goleada na estreia, o técnico Fernando Diniz mantém os pés no chão, diz que o jogo contra a seleção peruana vai ser bem disputada e até elogiou os adversários:
“O Peru é uma grande equipe. A gente viu cinco jogos do Peru. É muito forte fisicamente, bem treinado. Esperamos dificuldades aqui no jogo. Tem bons recursos técnicos, bons jogadores. A gente tá esperando um grande confronto”, afirmou.
Manutenção da equipe
Durante a coletiva de imprensa, Fernando Diniz sinalizou que deve repetir a escalação inicial que goleou a Bolívia, por 5 x 1. Segundo o treinador, é importante valorizar o entrosamento da equipe:
“Com o tempo, os jogadores vão ganhando mais entrosamento. Mas, se começa a trocar muito, acaba se perdendo um pouco do ganho que tiveram. Então, a tendência é de manutenção da equipe”, explicou.
Retrospecto favorável à seleção brasileira
Anteriormente, as seleções já se enfrentaram em 50 oportunidades, sendo 36 vitórias da canarinho, nove empates e apenas cinco triunfos peruanos. Além disso, Brasil e Peru já duelaram nas Copas do Mundo (1970 e 1978) e decidiram o título da Copa América 2019, conquistada pelo Braza.
O Peru nunca venceu a seleção brasileira em Eliminatórias, no entanto, Diniz evita falar em soberania: “Estatística, a gente tem só é que contar para trás. O que a gente precisa é seguir, fazer nosso melhor trabalho para conseguir fazer um grande jogo“, finalizou.
Crédito da imagem: Vitor Silva/ CBF.