Mais uma nova etapa inicia na seleção principal brasileira. Agora, Fernando Diniz convocou jogadores inéditos para os próximos dois confrontos no mês de novembro.

A saber, o técnico reuniu uma coletiva de imprensa pós título da Libertadores nesta tarde de segunda-feira (6), e nós do Cruzou é Gol trouxemos os nomes selecionados.

Convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester United) e Lucas Perri (Botafogo).

Laterais: Emerson (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid).

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (América-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Nova geração na Seleção Brasileira

Antes de tudo, os destaques da lista de nomes vão para os jogadores Endrick e João Pedro, que além de jovens, possuem grandes habilidades técnicas no futebol que apresentam.

Aliás, o jogador palmeirense, considerado a joia do time, possui apenas 17 anos e está sendo relacionado pela primeira vez a um time experiente. Então, torna-se de grande responsabilidade o atleta mostrar o motivo em que levou a confiança inédita do técnico para atuar no time principal.

A princípio, o menino Endrick tem foco de ajudar o Verdão que quer ser bicampeão pelo Campeonato Brasileiro. Para isso, contribuiu com 3 gols nos últimos 5 jogos, porém, será um desfalque importante na reta final do objetivo do time.

As qualidades que o jogador tem são evidentes, e futuramente testado no time principal do Brasil, sendo utilizado em função de velocidade e contra-ataque.

Simultaneamente, João Pedro joga no Brighton e faz grandes partidas com o clube. O jovem de apenas 22 anos tem 0,33 de média de participação em gols por jogo do time inglês, onde apresenta qualidade em velocidade e números de gols acima da média.

Atacante lançado por Fernando Diniz no Fluminense em 2019, que aos 17 anos destacou no time principal, sendo alvo de grandes planos para o futuro da equipe.

Logo, Watford comprou o jogador em 2020 e deu início a sua carreira no exterior.

Os próximos jogos

As partidas pelo time da Seleção Brasileira acontecerão nas próximas semanas, e os adversários serão Colômbia e Argentina.

No dia 16/11 às 21h (horário de Brasília), o clube brasileiro enfrentará a Colômbia no estádio metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.

Por último,o Brasil receberá em casa a equipe da Argentina, time campeão da Copa do Mundo de 2022. O duelo será no estádio do Maracanã, sendo realizado no dia 21/11 às 21h30 (horário de Brasília).

Confira todas as informações sobre o futebol nacional e internacional e nos siga no Google notícias ou em nosso canal no Telegram.

Imagem: Joilson Marconne/CBF