O Botafogo teve o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos. O clube comandado por John Textor estava a 13 pontos de vantagem do segundo colocado e próximo de ratificar o título brasileiro. Nesse período, Segovinha era o, 12.º jogador do Botafogo e caiu nas graças da torcida alvinegra, mas o tempo mostrou que o desempenho do atacante ficou abaixo do esperado.

Números de Segovinha na temporada

Segovinha chegou com muitas expectativas por ser uma das grandes esperanças do futebol paraguaio. Matias Segovia, gerou grandes expectativas por ter futebol ofensivo e com habilidade. Contudo, no campeonato brasileiro, o atacante tem apenas uma assistência em 21 jogos. Além disso, na Copa do Brasil o atacante contribuiu com apenas uma assistência em uma partida e não marcou nos quatro jogos da Sul-Americana.

Segovia tem tido um desempenho abaixo do primeiro turno e não tem sido tão afetivo na principal qualidade que era quebrar as linhas dos adversários. Além disso, o atacante tem sido opção em quatro dos últimos cinco jogos disputados pelo Glorioso no Campeonato Brasileiro. Mostrando que não conseguiu manter a boa fase da primeira metade do Brasileirão.

Botafogo tem a última chance no Brasileirão

Após empatar os últimos dois jogos após os 40 minutos do segundo tempo, a equipe comandada por Tiago Nunes busca encontrar o caminho da vitória após nove rodadas. O Botafogo ainda tem chances matemáticas de ser Campeão Brasileiro, mas o desempenho apresentado tem assustado a torcida alvinegra, já que o glorioso esteve em vantagem em diversos momentos da fase final do brasileiro e sofreu empate e viradas improváveis

Agora, o Glorioso quer chegar aos 72 pontos e secar o rival Palmeiras, que pode ser campeão nesta rodada em caso de tropeço dos concorrentes. Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e por fim, no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Botafogo