O Inter inicia movimentos nos bastidores para reforçar o grupo para 2024. Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, surge como o principal nome. O clube gaúcho tem negociações em andamento com o meia e busca sensibilizá-lo para um retorno ao futebol brasileiro. Entretanto, o Colorado também mira a contratação do atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e do volante Nández, do Cagliari, da Itália.

Scarpa voltaria ao Brasil?

Gustavo Scarpa está com 29 anos, pertence ao Notthingham Forrest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Dessa forma, o meio-campista é visto como um jogador para dividir protagonismo com Alan Patrick, Aránguiz e Valencia e até como uma possível reposição a Mauricio, que está sendo procurado e cobiçado pelo mercado europeu.

O Inter conversa com Scarpa há duas semanas e tenta convencer o jogador a aceitar a oferta. Entretanto, fontes próximas ao atleta disseram à outras fontes que o plano do meia é permanecer na Europa para crescer no futebol. Recentemente, o Atlético-MG iniciou conversas, mas desistiu.

Melhor jogador do último Brasileirão, Scarpa não repetiu o mesmo nível na Europa. Ele disputou somente 10 jogos pelo clube inglês e 11 pelo time grego. Não marcou gols e não deu assistências.

Bruno Rodrigues também interessa o Internacional

Bruno Rodrigues também interessa o clube gaúcho. O atacante está emprestado pelo Tombense ao Cruzeiro e seria mais uma alternativa ao sistema ofensivo do colorado. Os gaúchos têm uma boa relação com o clube do interior de Minas, do qual já contrataram Matheus Dias.

Entretanto, Nahitan Nández é outro nome debatido nos corredores do CT Parque Gigante. O uruguaio, que ganhou os holofotes no Boca Juniors e atualmente defende o Cagliari, também entrou na mira da Inter de Milão, o que pode dificultar uma eventual investida colorada.

Os movimentos no mercado são liderados pela atual gestão, que pode negociar em nome do clube. Por fim, é importante lembrar que o Colorado está em meio a um processo eleitoral. Alessandro Barcellos e Roberto Melo disputam o voto da torcida em 9 de dezembro.

Foto: Daniela Vanzin/Cruzou é Gol