São Paulo x RB Bragantino se enfrentaram em Santos, nesta quarta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro e o tricolor venceu por 1 x 0 na Vila Belmiro.

https://www.youtube.com/watch?v=bfOCEwS8jDM

1º Tempo – Tudo igual na Vila

As duas equipes duelaram como se estivessem encarando uma final de campeonato, pois o resultado implicaria em mudanças profundas na tabela.

A saber, o Massa Bruta entrou em campo com 58 pontos, na terceira colocação, caso vencesse, pularia para 61 e ocuparia uma inédita liderança mesmo que temporária.

No entanto, o tricolor do Morumbi mostrou mais vontade na etapa inicial e Michel Araújo obrigou o goleiro Cleiton a uma grande defesa aos 17 minutos após cruzamento na área.

Enquanto isso, o Bragantino buscava espaços para tentar abrir o placar e começou a crescer em campo.

Mas o São Paulo perdeu uma grande chance aos 43 minutos, quando novamente Michel Araújo quase fez o dele após vacilo de Juninho Capixaba, depois de escanteio cobrado por Arboleda.

Para finalizar, Sasha tentou marcar para o RB Bragantino aos 47 minutos, ao fazer uma jogada individual arrancando pela direita, mas Rafael defendeu.

2º Tempo – Noite do VAR

Em princípio, o técnico Pedro Caixinha deixou o Bragantino mais ofensivo, colocando Vitinho e Thiaqo Borbas nos lugares de Henry Mosquéra e Matheus Fernandes, respectivamente.

Apesar das várias tentativas ao longo da etapa final, Luan Cândido que quase colocou o Massa Bruta em vantagem, aos 27 minutos, após cobrança de falta de fora da área.

Porém, o jogo seguia empatado sem gols e os dois técnicos queimaram todas as substituições possíveis.

No entanto, a emoção voltou a campo quando o VAR assinalou o pênalti a favor do tricolor sobre Caio Paulista, aos 45 minutos.

Nesse momento, Erison cobrou a penalidade e assinalou 1 x 0 para o São Paulo, que tirou a chance do Bragantino alcançar a sonhada liderança.

São Paulo x RB Bragantino – próximos jogos

Em resumo, o RB Bragantino tem a melhor campanha do segundo turno, com 72% de aproveitamento, com oito vitórias, dois empates e agora três derrotas.

O Massa Bruta ainda tem uma partida a menos e estacionou nos 58 pontos em terceiro lugar, além de ter um confronto direto com o Botafogo no domingo (12), às 16h (horário de Brasília).

Já o São Paulo tem o clássico contra o Santos, no Estádio Urbano Caldeira, também no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), e não tem mais pretensões no Brasileirão.

Crédito imagem: Rubens Chiri/saopaulofc