Assim como o Corinthians, a Ferroviária saiu na frente nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A saber, as Guerreiras Grenás venceram o São Paulo, por 3 x 1, com gols de Barrinha, Laryh (2). Aline Gomes descontou para as Soberanas.

1º Tempo: Posse de bola Tricolor

Inicialmente, o São Paulo começou bem. Aos 3 minutos, Letícia Alves levantou na área e Gláucia quase abriu o placar. Pouco depois, a Ferroviária começou a dominar a partida. Primeiro, Daiane quase marcou, em cobrança de falta, mas Carlinha mandou para escanteio. Aos 26′, a goleira Tricolor evitou o gol de Suzane, que arriscou de fora da área.

2º Tempo: Jogo animado com bolas na rede

Na volta do intervalo, o jogo ficou movimento e os gols começaram a sair. Primeiramente, Aline aproveitou bola cruzada na área e mandou no travessão. No rebote, Barrinha abriu o placar, de cabeça.

Depois disso, Aline, em jogada individual, empatou para as Soberanas. Mas, no minuto seguinte, Eudimilla arriscou da entrada da área, a bola bateu na trave e, na sobra, Laryh deixou as Guerreiras com a vantagem novamente. Aos 44′, a camisa 9 fez mais um, ampliou a vantagem da Ferroviária, e deu os números finais à partida.

São Paulo x Ferroviária

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (2), às 16h30, na Fonte Luminosa. A saber, quem passar, enfrenta Corinthians ou Santos na grande final. Antes disso, o São Paulo e Ferroviária jogam pelo Campeonato Paulista, na quarta-feira (30). Às 15h, a Locomotiva visita o São Bernardo, enquanto as Soberanas recebem o São José, às 16h30, no CFA Laudo Natel.

Crédito da imagem: Miguel Schincariol / saopaulofc.