A princípio, São Paulo e Cruzeiro finalizam a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (2). A saber, a partida que ocorreu no estádio Cícero Pompeu de Toledo e deu a vitória ao time da casa com 1 x 0.

1º Tempo – VAR e sua atuação

Inicialmente, o São Paulo teve pouca posse de bola. Como resultado, o time sentiu dificuldade na saída e tentativa de finalizações.

Em contrapartida, o Cruzeiro conseguiu tomar boa metade do primeiro tempo. Aliás, a maioria desses resultados foram vistos em jogos anteriores, como nas partidas contra o Bahia e Atlético-MG.

Os placares positivos foram de grande importância, além dos três pontos, o time ganha confiança para sair da zona de perigo.

Desde já, a Raposa tentou finalização em seus minutos iniciais com o meio-campo Machado. Uma tentativa de fora da área que sobrou para o jogador Wellington Rato, que desviou para a equipe são-paulina.

Do lado paulista, James Rodríguez foi o nome no primeiro tempo do confronto. Além de passes completos, o jogador conseguiu deixar a bola na cara do gol ao atacante David, e aproveitando o rebote do goleiro Rafael Cabral, que defendeu sua tentativa de gol.

Wellington Rato cruzou na pequena área, e com a chance de finalizar, David cabeceou e o goleiro cruzeirense Rafael Cabral espalmou. O rebote foi de Alisson, sendo feliz em finalizar e colocar a bola no gol. E estava impedido.

Wilton Pereira, o árbitro da partida, e Rodrigo Nunes, VAR FIFA, acionaram irregularidade na posição do jogador. Alisson estaria alguns milímetros a frente da linha traçada pelos assistentes.

Primeiro tempo: São Paulo 0 x 0 Cruzeiro.

2º Tempo – Do banco a vitória

Mais uma vez, a equipe de Zé Ricardo reiniciou a partida com ofensividades e chances de finalização, foram 4 tentativas em menos de 15 minutos iniciais.

Aos 11 minutos, o técnico Dorival Júnior escutou a torcida tricolor, substituindo James Rodríguez por Luciano – vice-artilheiro do time com 12 gols. E foi possível ver que a torcida estava correta, já que aos 38 minutos, o atacante recebeu um cruzamento de Alisson dentro da pequena área, mandando a bola no gol e abrindo o placar.

Pouco depois, o time paulista obteve mais algumas chances de ampliar o placar, e o Cruzeiro defendeu todas as possibilidades.

A vitória cedeu ao São Paulo uma nova pontuação, e a equipe encontra-se em 10ª posição com 42 pontos.

Segundo tempo: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

São Paulo x Cruzeiro – próximos jogos

Agora, o São Paulo terá descanso até o próximo jogo. Desta forma, o Tricolor só volta a campo na próxima quarta-feira (8), na Vila Belmiro, quando enfrenta o Red Bull Bragantino.

Por outro lado, o Cruzeiro terá de enfrentar o Internacional neste domingo (5), às 16h. O objetivo principal é de se afastar da 16ª posição e do Z-4, e obter alívio na tabela.

Confira todas as informações sobre futebol Internacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Créditos imagens: São Paulo FC – Instagram/ Twitter – Brasileirão