O São Paulo resolveu adotar a mesma estratégia usada na contratação de Hernán Crespo, em 2021, para encontrar um novo técnico após a saída repentina de Dorival para a Seleção Brasileira. 

Basicamente, o clube paulista fará várias entrevistas ao longo dos próximos dias. O intuito é fazer uma filtragem e encontrar o nome que mais encaixa nos objetivos e nas necessidades da equipe. 

Nomes cotados no São Paulo

Três nomes da lista do Tricolor já circulam na imprensa e nas redes sociais. Segundo o colunista do UOL, André Hernan, o argentino Luis Zubeldía, campeão da Sul-Americana com a LDU, no ano passado, é um deles. 

Ainda não há proposta formal, mas é uma forte possibilidade. De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, Thiago Carpini, treinador que ajudou o Juventude a voltar para a Série A em 2024, também está na lista.

Outro nome forte é o de Gabriel Milito, ex-técnico do Argentinos Juniors, que atualmente está sem clube. Segundo Vieira, o mercado nacional não é a prioridade do São Paulo, portanto a balança pesa para um comandante estrangeiro.

O principal objetivo do Tricolor é anunciar o substituto de Dorival Júnior ainda nesta semana, sendo assim as entrevistas já começam na próxima terça-feira, dia 9. 

Prazo curto

A pressa do São Paulo não é em vão. No próximo dia 20, em menos de duas semanas, o clube estreia no Paulistão, contra o Santo André, no Morumbi. O primeiro jogo do ano é um dos quatro que a equipe fará em janeiro – os outros são contra o Mirassol, a Portuguesa e o Corinthians.

Já no começo de fevereiro, o Tricolor tem outro grande desafio: joga contra o Palmeiras, para definir o campeão da Supercopa do Brasil. O jogo acontece no dia 3, possivelmente no Mineirão, em Minas Gerais. 

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @hernancrespo