Thiago Carpini é, oficialmente, o novo técnico do São Paulo. O clube confirmou nesta quinta-feira (11), por meio de suas redes sociais, que o treinador, que estava no Juventude, assume o lugar de Dorival Júnior. O vínculo vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

O treinador chega a São Paulo na sexta-feira (12), para começar os trabalhos com o elenco do Tricolor, junto do auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli. Dessa forma, o principal foco de Carpini é a Supercopa, disputada contra o Palmeiras no 3 de fevereiro, e a Libertadores, além do Paulistão, do Brasileirão e da Copa do Brasil.

São Paulo é meta realizada

Em entrevista ao clube, Carpini falou que estar à frente do São Paulo é uma realização: “É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional.”

Para Julio Casares, presidente do Tricolor, a escolha do técnico foi extremamente criteriosa, realizada após uma série de entrevistas. “É um treinador da nova geração, chega para seguir um caminho que traçamos em 2021 e nos levou à conquista de dois títulos.”

Carlos Belmonte, diretor de futebol, afirma que Carpini foi a opção escolhida porque compartilha a identidade ofensiva, corajosa e de protagonismo do clube. “Foi assim com Crespo, Rogério e Dorival, cada um com suas características. Enxergamos no Carpini, que vem de excelentes trabalhos, um treinador capaz de manter essas diretrizes e nos manter na condição de postulantes a títulos.”

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @spfctv