O São Paulo chega com uma grande novidade para o confronto com o Mirassol, nesta terça-feira (23), às 19h30, no estádio Campos Maia, pela segunda rodada do Paulistão. O time de Thiago Carpini relacionou o lateral-direito Igor Felisberto, de apenas 16 anos, destaque do Tricolor na Copinha.

A equipe paulista está sem Rafinha e João Moreira, que não foram relacionados e continuam fazendo controle de carga no CT Barra Funda. Igor Vinícius, que foi titular contra o Santo André, vem de uma grave lesão no púbis e exige cautela do Tricolor. Portanto, o jovem pode ganhar uma oportunidade nesse início de campeonato.

Recorde de Oscar no São Paulo

Se Igor entrar em campo pela equipe profissional do São Paulo, o lateral quebra um recorde que já dura 16 anos: se torna o mais jovem de Cotia a estrear. Oscar é o atual detentor do recorde, depois de estrear com 16 anos e 11 meses. Atualmente, o destaque da Copinha tem 16 anos e 10 meses.

Oscar entrou em campo em 2008, sob o comando de Muricy Ramalho, no empate de 0 a 0 com o Athletico-PR, no Morumbis, pela Copa Sul-americana. Na época, a equipe seguia um esquema diferente e fazia uma mescla do time júnior e de jogadores mais experientes, como Rogério Ceni (então com 35 anos).

Os jovens da base, inclusive, não treinavam com os profissionais. Oscar só estreou ao lado da equipe titular, de fato, com 17 anos, em março de 2009. Coincidentemente, foi em uma partida contra o Mirassol.

Ainda não é certeza se Igor entrará em campo, mas o jogador já começa o ano em um papel de destaque e em ascenção. O lateral-direito era o caçula do Tricolor na Copinha, estreou com gol e, logo após a competição, subiu a pedido de Carpini.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @igorfelisbertoo