O São Paulo trouxe mais novidade para a temporada de 2024. O Tricolor fechou uma parceira com a empresa Sideral Linhas Aéreas para ter um “avião particular” por dois anos. A equipe estreou a aeronave nesta segunda-feira (22), em uma viagem para Rio Preto, para enfrentar o Mirassol amanhã (23), pela segunda rodada do Paulistão.
O avião, porém, ainda é provisório, segundo informações da ESPN. A aeronave oficial chegará em abril, depois de passar por ajustes nos Estados Unidos. O Tricolor irá voar com um Boeing 737 Next Generation, que tem capacidade para 140 lugares, mas será adaptado para 64 lugares.
O objetivo é aumentar o espaço e o conforto, com uma acomodação de classe executiva, e, dessa forma, também facilitar a realização de treinamentos e recuperação de lesão durante as viagens. No total, o clube e a Sideral fecharam um pacote de 28 voos por ano.
Economia para o São Paulo
O Tricolor calcula conseguir uma economia total de 23%. Uma parte dessa valor (15%) será poupada com a exclusão de voos fretados e a outra (8%) com a diminuição dos custos de logística. Agora, a equipe tem a opção de viajar para qualquer lugar da América do Sul sem escalas e voltar a São Paulo logo após as partidas.
A principal característica da aeronave é o adesivagem Tricolor, mas a equipe também poderá escolher o que será servido durante a viagem. Inclusive, a companhia aérea será a responsável por levar o São Paulo para final da Supercopa do Brasil, no dia 4 de fevereiro, contra o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além da competição, a equipe tem as partidas válidas pelo Paulistão, a Copa do Brasil e a Libertadores previstas para a temporada de 2024.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Então nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @saopaulofc