O São Paulo está fazendo uma espécie de processo seletivo para encontrar um substituto para Dorival Júnior, segundo os colunistas do UOL André Hernan e Bruno Madrid. O procedimento, semelhante ao realizado para a escolha de Hernán Crespo, em 2021, conta com entrevistas por vídeo (feitas por grandes nomes do clube) e é separado em etapas

Primeira etapa

Primeiramente, é a entrevista por vídeo. O candidato bate um papo com o presidente Julio Casares, o coordenador técnico Muricy Ramalho, o diretor Carlos Belmonte e o executivo Rui Costa. Nesse contexto, o assunto parece com uma entrevista de emprego normal, que tenta conhecer mais sobre a pessoa.

Sendo assim, a diretoria tenta entender quais as principais características do possível treinador – estilo de treino, táticas e opinião sobre o elenco do São Paulo, por exemplo. Na mesma medida, o candidato fica sabendo os detalhes da “vaga” e as expectativas que o clube tem com a nova contratação.

Em seguida, outro assunto abordado por Casares e os demais são os objetivos da equipe para a temporada de 2024. Os quatro deixam claro que a Libertadores e a Copa do Brasil são prioridade. Dito isto, o candidato passa para a “segunda etapa” do processo seletivo. 

Segunda etapa

Por conseguinte, na outra parte da conversa, entram os trâmites burocráticos, como as possibilidades financeiras do clube e o tempo de contrato. O São Paulo considera Hernán Crespo um caso de sucesso e avalia o processo como bem-sucedido internamente. O técnico argentino, mesmo sem experiência no futebol brasileiro, levou a equipe ao título paulista em 2021 e acabou com um jejum que já durava 9 anos.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @juliocasares_sp