Nesta segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil 2023. A saber, o São Paulo vai decidir no Morumbi, no dia 24 de setembro.

São Paulo disputa segunda final em sua história

Anteriormente, o Tricolor chegou à grande final da Copa do Brasil de 2000, contra o Cruzeiro. Na ocasião, a equipe comandada por Levir Culpi não saiu do 0 x 0 em casa. Com isso, levou a decisão para o Mineirão, onde perdeu por 2 x 1 e amargou o vice-campeonato para a Raposa.

Depois disso, o São Paulo conseguiu chegar à cinco semifinais, mas não conseguiu superar seus adversários: Corinthians em 2002, Coritiba em 2012, Santos em 2015, Grêmio em 2020 e Flamengo em 2022.

Tricolor na Copa do Brasil 2023

Antes de tudo, o São Paulo começou na terceira fase a competição, quando eliminou o Ituano por vitória mínima no Novelli Júnior. Já nas oitavas, o Tricolor passou nos pênaltis diante do Sport. Na sequência, bateu o favorito Palmeiras com duas vitórias. Por fim, deixou o Corinthians para trás e, agora, encara o Flamengo em busca do título inédito.

Antes do primeiro jogo, marcado para o dia 17 de setembro, a equipe de Dorival Júnior tem alguns compromissos pela frente. Primeiramente, o Tricolor precisa reverter a vantagem da LDU na Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (31). Depois disso, a equipe encara Coritiba e Internacional, pelo Brasileirão.

Crédito da imagem: Igor Amorim/ saopaulofc.net