Nesta segunda-feira (6), às 19h, Santos e São Paulo duelam pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão Feminino. A saber, as Sereias da Vila finalizaram a preparação para o clássico desta noite.

Ketlen avalia longo período de treinamentos

Com a pausa para a disputa da Libertadores Feminina, as Sereias da Vila não entram em campo há quase dois meses, quando a equipe goleou o Pinda, por 5 x 1. Nesse sentido, houve um longo período de treinamentos sob o novo comandante, Bruno Silva, que assumiu a equipe após a saída conturbada de Kleiton Lima.

“Sabíamos que seria um período grande de preparação. Eu acabo levando pelo lado positivo, de trabalhar mais, consertar tudo que a gente errou nesse primeiro semestre e, então, poder evoluir. O Bruno chegou para somar, então estamos entendendo as ideias dele, o que ele quer para nós. São dois jogos difíceis, clássicos, então eu procuro me preparar mentalmente e fisicamente para essas decisões”, avaliou Ketlen.

Treinador também comenta sobre início de trabalho

Após mais de 50 dias da última partida, Bruno Silva comentou como a pausa no Paulistão e o foco nos treinamentos foram positivos nesse período de adaptação:

“Foi fundamental, inclusive, para que a gente conseguisse inserir novas ideias, aumentar a intensidade dos treinos e dar um foco para aquelas jogadoras que estavam um pouco mais desgastadas ao longo da temporada, equilibrando a carga de trabalho com as demais. Nós conseguimos aproveitar ao máximo esse período do mês de outubro”, declarou o treinador.

Agora, com dois clássicos com o São Paulo pelas semifinais do Paulistão pela frente, Bruno confia no trabalho do elenco durante essa ‘intertemporada’ para buscar a classificação à final. O comandante das Sereias da Vila também disse como espera ver sua equipe nas próximas decisões.

“Nós estamos encarando como um grande desafio. Logo nesse início de trabalho, já temos uma semifinal desse nível pela frente. Estamos confiantes e as meninas fizeram um grande trabalho nesse período de preparação. Vamos com estratégia, inteligência, intensidade e a característica do Santos FC para buscar a classificação para a final, obviamente com respeito ao adversário, humildade, porque tenho certeza que serão dois grandes duelos”, concluiu o treinador.

Sereias da Vila na Seleção Brasileira

Além de Cristiane e Camila Rodrigues, a meio-campista Brena esteve entre as convocadas para a Seleção Brasileira. Com isso, a camisa 5 das Sereias comentou sobre a experiência.

“Com certeza, foi algo que me agregou muito estar de volta na Seleção Brasileira. Pela experiência e, por mais que eu não tenha jogado os amistosos, os treinamentos foram muito importantes. Agora volto 100% focada para a gente conseguir fazer um bom primeiro jogo lá na Arena Barueri e, na nossa casa, poder decidir a classificação”, disse a capitã santista.

Sereias x Soberanas em 2023

Na temporada 2023, as equipes já se enfrentaram em duas oportunidades, com mando das Soberanas e trunfos das Sereias da Vila. No entanto, Ketlen minimizou qualquer vantagem e elogiou o trabalho da comissão técnica, confiante na classificação à final pelo segundo ano seguido.

“Num clássico, um erro acaba resultando em gol delas, ou um erro delas em gol nosso, então é tudo no detalhe. A gente procurou estudar bem o São Paulo e ainda temos um tempo para estudar um pouco mais, para sabermos as falhas delas e trabalhar em cima disso. Tivemos um trabalho muito bom nesse mês com o Bruno e tenho certeza de que vamos fazer bons jogos”, finalizou a artilheira.

Semifinal 2022

Além das vitórias deste ano sobre as rivais, as Sereias da Vila saíram vitoriosas na disputa da semifinal do Paulistão 2022. Todavia, Brena diz que a classificação do ano passado é um combustível para o jogo desta noite.

“Na minha visão, vai ser um jogo bem complicado. Até porque o ano passado a gente tirou elas na semifinal, então se elas iriam vir com 100%, vão vir com 150%. Precisamos fazer mais ainda para conseguir fazer bons jogos e, consequentemente, trazer as vitórias. Tenho certeza de que vai ser um jogo bem legal para quem gosta de futebol”, declarou a camisa 5 das Sereias da Vila.

Crédito da imagem: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.