Na próxima segunda-feira (13), Santos e São Paulo duelam pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão Feminino. A saber, o duelo acontece às 20h30, na Vila Belmiro. A princípio, as Sereias da Vila estão com a vantagem após vencer, por 1 x 0, na Arena Barueri.
Após quase dois meses de paralisação para a disputa da Libertadores Feminina, a zagueira Tayla explicou a cautela do Santos para não se expor no jogo de ida, embora tenha o DNA ofensivo.
“A gente veio com um plano de jogo novo, do Bruno. Procuramos respeitar bastante a equipe do São Paulo, tentar fazer uma leitura melhor do jogo para traçar estratégias e conseguir fazer gols. Defensivamente, a gente conseguiu se estruturar bem. Acho que conseguimos analisar bem essa estratégia e chegamos ao gol com a Cristiane cabeceando e a Brena aproveitando o rebote”, declarou a camisa 2 do Santos.
O que esperar de Santos x São Paulo?
Agora, Tayla espera um clássico mais aberto, já que as adversárias precisam lidar com a desvantagem no placar. Sendo assim, ela projeta uma postura “mais agressiva” das Sereias da Vila para conquistar a classificação diante do torcedor santista.
“Acredito que, o primeiro jogo foi bem estudado e esse próximo deve ser muito mais aberto. Com certeza a equipe do São Paulo vai vir para cima, vai vir com uma linha alta, para buscar o resultado. Com elas vindo com essa linha mais alta, a gente consegue espaçar mais o jogo e também ter uma proposta mais agressiva”, conclui.
Crédito da imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC.