Na tarde desta sexta-feira (21), a diretoria do Santos pegou todos de surpresa. Isso porque, o Clube anunciou por comunicado a rescisão de contrato com duas Sereias da Vila: a zagueira Adriana Sachs e a lateral-esquerda Eliana Stábile, ambas convocadas pela Argentina para a Copa do Mundo Feminina.

Sachs chegou ao Santos em janeiro

A princípio, a zagueira foi um dos reforços do Peixe para a atual temporada das Sereias da Vila. Em suma, Adriana atuou em dois jogos e marcou um gol. Em sua chegada à Vila Belmiro, a jogadora de 29 anos contou como encarou o novo desafio de defender a equipe brasileira:

“Sinceramente, quando meu representante me chamou e me deu a notícia, já encarei com grande responsabilidade, desde o primeiro dia. Saber que neste clube jogaram esses gigantes, como Pelé e Marta, me motiva mais ainda a querer ajudar, dar minha contribuição, para que o Santos siga fazendo história”, declarou Sachs.

Anteriormente, a defensora iniciou sua carreira no Huracán. Pouco depois, acumulou passagens no UAI Urquiza e Boca Juniors, da Argentina, além do UD Coellerense, da Espanha.

Stábile não se firmou na equipe de Kleiton Lima

No início da temporada passada, Eliana Stábile foi o oitavo reforço das Sereias da Vila. De fato, a La Zurda (“a canhota” em português) foi anunciada como reforço de peso. No entanto, a lateral atuou em apenas 31 jogos.

Anteriormente, Stábile defendeu Boca Juniors e River Plate, onde se consolidou como uma das melhores laterais-esquerdas da América do Sul.

Argentinas na Copa do Mundo

A saber, ambas as jogadoras estão na disputa do Mundial. A saber, a seleção argentina estreia no próximo domingo (23), às 3h, contra a Itália.

Confira o comunicado do Santos, na íntegra:

O Santos FC comunica que rescindiu contrato com as jogadoras Adriana Sachs e Eliana Stabile. As duas atletas pediram liberação ao Clube, que não renovaria os contratos, com término no final do ano. O Santos FC deseja boa sorte no futuro das jogadoras.

Crédito da imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.