A saber, o Santos vai ao Nilton Santos para enfrentar o Botafogo neste domingo (26), no Rio de Janeiro. O objetivo do Peixe é aproveitar a situação em que o Fogão está, e acumular os pontos corridos se livrando do perigo.
Como resultado, a grande confronto de hoje pode mudar a situação de ambos os times.
Fase ruim de se aproveitar?
A princípio, o Botafogo perdeu sua liderança para o Palmeiras e tenta recuperar a todo custo, porém, vem de fase ruim nas últimas rodadas.
Em 5 jogos, o Fogão acumula 3 derrotas e 2 empates, e fica em 2ª colocação com 61 pontos. Uma situação adversa nas partidas finais do Campeonato Brasileiro de 2023.
Porém, com o duelo de hoje, é importante uma vitória da equipe do Santos, que busca um alívio na tabela e quer permanecer na Série A.
Com isso, é possível ver que o duelo terá 90 minutos de muita insistência, com diferentes objetivos e uma vantagem boa.
Como vem o Botafogo?
O novo técnico Tiago Nunes tem o objetivo de reviver a equipe do Botafogo que fez um primeiro turno impecável, e com o returno, não repetiu o mesmo cenário.
A preocupação dos torcedores é indispensável, já que o time perdeu 11 pontos de vantagem e hoje tem como líder o Palmeiras. A vitória é algo indispensável para hoje!
Assim, a escalação para a partida de hoje pode vir a campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Bastos; Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.
E o Santos?
A equipe santista vai aproveitar o cenário do Botafogo e tentar se estabilizar dentro das classificações, que é a grande meta do técnico Marcelo Fernandes.
O Santos que tem 42 pontos e atualmente está em 15ª posição, e caso de vitória ou empate, pode pegar uma melhor posição.
Por fim, a escalação para a partida de hoje pode entrar com: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Camacho, Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.
Quer saber mais informações sobre as notícias do futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: Vitor Silva/Botafogo