Peixe enfrentou Fluminense, Athletico-PR e Fortaleza, as 3 equipes estavam “tranquilas” no campeonato.
O Santos precisaria de apenas 1 vitória em 3 jogos para escapar do inédito rebaixamento, porém o time engatou 3 derrotas consecutivas, sendo 2 na Vila Belmiro com direito a show da torcida. Desde quando os índices apontaram a chance de queda do time, os torcedores uniram forças e realizaram o famoso corredor de fogo para recepcionar e apoiar os atletas. O objetivo era de evitar uma catástrofe, que seria o rebaixamento que já assombrava o clube há três temporadas.
Santos: a esperança virou pesadelo
O discurso entre os torcedores era positivo, pois as equipes estavam praticamente de “férias”, com o Athletico e o Fortaleza sem mais disputas recentes e o Fluminense em aquecimento para a disputa do Mundial de Clubes.
Mas a realidade foi outra, onde o Tricolor Carioca veio até a Vila Belmiro no dia 29 de novembro e aplicou um “baile” de 3 x 0, não deixando o Peixe jogar. Os gols foram de Martinelli, Arias e Cano.
Da mesma forma, no dia 3 de dezembro, o Furacão se despedia da sua jóia Vitor Roque, e também com autoridade, fez 3×0 no time da Baixada Santista. Os gols foram anotados por Vitor Bueno, Madson e Willian Bigode.
Sendo assim, nesta última quarta-feira (6), onde o Santos dependia apenas de si mesmo para não ser rebaixado. A combinação de resultados das vitórias de Bahia e Vasco obrigava o Alvinegro Praiano a vencer seu jogo. Porém em mais uma noite trágica na Vila Belmiro, o time acabou sendo derrotado pelo placar de 2×1 para o Fortaleza. (SAN: Messias 58/2°T) (FOR: Marinho 39/1°T e Lucero 96/2°T) O reultado decretou o primeiro rebaixamento da história do Santos Futebol Clube.
As três derrotas consecutivas custaram muito caro para o Peixe. Mas vale lembrar, que o time de Marcelo Fernandes recentemente teve 7 jogos de invencibilidade e estavam se recuperando muito bem na tabela. Do mesmo modo chegou até ter um resquício de esperança em conquistar uma vaga na Copa Sul Americana. Porém, nas últimas rodadas foram 12 pontos disputados e apenas 1 conquistado (empate com o Botafogo em 1×1).
A luta na parte de baixo se encerrou dessa forma:
- Vasco — 45
- Bahia — 44
- Santos — 43
1 Comment
Santos: como foi o dia seguinte ao rebaixamento inédito
12 meses ago[…] Santos x Fortaleza duelaram nesta quarta-feira (6), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e o Peixe perdeu por 2 x 1. […]