Após derrota para o Atlético-MG, o Santos terá semana cheia para tentar aprimorar a pontaria e apresentar um melhor futebol diante do América, no próximo fim de semana. Além disso, a grande esperança de Diego Aguirre é contar com Soteldo, que sofreu um entorse no tornozelo no último sábado (26).
A princípio, o camisa 10 passou por exames e uma fratura foi descartada. Com isso, o atacante já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé e, talvez, possa ficar à disposição do técnico uruguaio no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Independência.
Santos não desiste de Pereyra
A diretoria ainda segue na busca por reforços sem vínculo contratual. Um deles é o meio-campista, Roberto Pereyra, sonho antigo do clube. A saber, o argentino está sem clube desde que deixou o futebol italiano.
De fato, o flerte entre Santos e Pereyra perdura por mais de quatro meses, já que o jogador prioriza as ligas europeias. No entanto, ainda não recebeu nenhuma boa oferta de lá, então, deve dar um retorno ao Peixe em breve.
Retrospecto recente contra o América não é bom
Uma das poucas vitórias do Santos no campeonato foi diante do Coelho. No entanto, o aproveitamento recente favorece os mineiros. Nos últimos sete confrontos tivemos duas vitórias do Peixe, enquanto o América levou a melhor em cinco. Já no histórico geral, em 25 partidas, o Santos soma treze vitórias, três empates e nove derrotas.
Crédito da imagem: Raul Baretta/Santos FC.