O Santos sofreu outra goleada, desta vez pelo Atlético-PR, por 3 a 0 na noite deste domingo, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time agora ocupa a 15.ª colocação e precisará vencer a próxima rodada, que disputará nesta quarta-feira (6) contra o Fortaleza, para manter-se na primeira divisão.
Situação do Santos
Nas últimas partidas o time paulista até tentou se destacar e se livrar de vez do Z4, mas não teve jeito após as duas últimas goleadas sofridas, suas chances foram reduzidas. No entanto, devido à derrota do Bahia e Vasco, o Peixe ainda tem chance de permanecer na série A.
O Bahia e o Vasco também lutam contra o tempo. Ambos também enfrentam uma fase ruim, perderam suas últimas partidas que disputaram contra América-MG e Grêmio, o que levantou o ânimo da torcida do time paulistano que sonha com a permanência na Série A.
Detalhes da partida
O jogo foi intenso, o Atlético-PR estava dando tudo de si em uma partida decisiva para as duas equipes. O Furacão lutava por dois objetivos, conquistar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil e realizar uma despedida única para Vitor Roque. O atacante do Furacão irá agora complementar a equipe espanhola do Barcelona.
Logo no primeiro tempo, Vitor Bueno acerta o gol adversário e abre o placar em vantagem para o Furacão. O gol no primeiro tempo desmotivou a equipe paulista, mas eles não desistiram e começara o ataque, no entanto, o tempo já estava findando, e o apito foi soprado anunciando o fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o Santos chegou, muito devagar, porém. Ele tentou encontrar um espaço, mas o Furacão não permitiu, e emplacou mais um gol, desta vez, orquestrado por Madson. Marcelo Fernandes finalmente reagiu, realizou as substituições, mas, já era tarde demais. Logo o terceiro gol veio, William Gomes finaliza a partida com um golaço, empurrando o Santos para a linha da segunda divisão.
O Santos precisa vencer para continuar na primeira tabela
Como diz o ditado, “enquanto há vida, há esperança”. O Santos precisará se organizar bem e vencer a próxima partida contra o Fortaleza para sair totalmente da linha de risco. Caso ele empate ou perca a partida, sua situação ficará nas mãos de seus adversários, o Bahia ou o Vasco precisará perder para o time paulista permanecer na primeira tabela.