Na tarde do último domingo (22), o Santos sofreu uma das maiores goleadas da história no Beira-Rio. O time da baixada santista foi superado por 7×1 pela equipe do Internacional, mostrando que o momento é negativo que o clube atravessa. Contudo, mesmo com a sequência de duas goleadas, o torcedor do Peixe pode acreditar na permanência na Série A.

Santos tem quatro confrontos diretos nos próximos cinco jogos

A equipe da baixada santista tem dois duelos decisivos nesta semana que podem definir o rumo do time na competição. Atualmente, o Peixe depende das próprias forças para sair do rebaixamento e recebe o Coritiba, que não vence desde o clássico contra o Athletico-PR. Na sequência o Peixe irá a Neo Química Arena medir forças contra o Corinthians que também luta para permanecer na Série A.

A saber, o Peixe encerra a sequência de confrontos diretos quando vai ao Rio de Janeiro, medir forças com o Flamengo no Maracanã. Mas, retorna a maratona de jogos pela permanência quando recebe o Cuiabá e sai para enfrentar o Goiás no dia 9/11, encerrando os duelos contra times ameaçados de cair ir para Série B 2024.

Veja a sequência de duelos decisivos

Santos x Coritiba – 26/10

Corinthians x Santos – 29/10

Santos x Cuiabá – 06/11

Goiás x Santos – 09/11

Santos tenta evitar o primeiro rebaixamento da história

A princípio, a equipe da baixada santista busca evitar o primeiro rebaixamento, o clube está entre os poucos times que nunca foram para a Série B. Nesse sentido, os jogadores, direção e torcida buscam de todas as formas manter o clube na primeira divisão.

Dentro desse cenário, o Presidente Andres Rueda pediu antecipação de 30 milhões de reais da receita de 2024 para pagar os salários dos atletas e funcionários, visando manter o ambiente harmônico na Vila Belmiro durante a luta pelo rebaixamento. O pedido foi aceito pelo conselho fiscal e agora foi para votação no conselho deliberativo do Santos.

Confira todas as informações do Peixe no google notícias e no nosso grupo do Telegram

Crédito imagem: Santos