Santos x Fortaleza duelaram nesta quarta-feira (6), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e o Peixe perdeu por 2 x 1.

Todavia, a assessoria de imprensa do clube postou pela primeira vez após derrota que levou o clube a um rebaixamento inédito à Série B, na rede social X, uma frase que deixou a torcida ainda mais revoltada, gerando memes.

É meu amor. Primeiro amor. Eterno amor“.

Revolta resultou em incêndios e depredações

Ainda no final da partida, torcedores atrás do gol de João Paulo lançaram rojões ao campo e fizeram o time de refém ao centro do gramado por meia hora.

Além disso, cadeiras e vários objetos foram lançados e a equipe do Fortaleza saiu literalmente correndo para o túnel do vestiário.

Já do lado de fora, a Polícia Militar tentava controlar a multidão que ateava fogo a carros e ônibus nas ruas próximas e avenidas paralelas.

Por sua vez, o atacante Mendoza foi quem ficou com o maior prejuízo individual, tendo joias furtadas e o carro queimado.

Presidente é caçado pela torcida

Fora os atos de vandalismos na madrugada, um grupo de torcedores organizados conseguiu invadir o estádio Urbano Caldeira na tarde desta quinta-feira (7).

Porém, segundo testemunhas, o bando retirou colaboradores do clube dos respectivos postos de trabalho e começaram a procurar o presidente Andrés Rueda, que não estava no local.

No entanto, a PM chegou para conter e dispersar os invasores, além de manter viaturas na frente do clube.

Mas, de acordo com relatos, não houve feridos e nem prejuízos materiais nessa invasão às salas do clube, provocada por 20 pessoas.

Futuro incerto

Embora novas eleições estejam para acontecer neste sábado (9), o Santos não tem previsão de melhora a curto prazo, mesmo com presidente novo.

Relembrando, caíram também Goiás, Coritiba e América-MG para a Série B e as cotas tendem a diminuir, pois o campeonato tem transmissão pela Band TV em 2024.

Entretanto, cinco chapas disputam o comando do Peixe no triênio 2024/2026 e os candidatos são Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira.

Crédito imagem: Divulgação/Redes Sociais