Desde já, Vinícius Júnior é um dos principais jogadores do mundo e do Real Madrid. Dessa forma, o clube merengue renovou o contrato do atacante até junho de 2027. Portanto, a cláusula de saída do futebolista foi aumentado para 1 bilhão de euros, além do camisa 7 ter recebido um importante aumento salarial.
Assim, Vini Jr, de acordo com o jornal espanhol El Confidencial, com o novo contrato irá ganhar 10 milhões de euros líquidos anuais, ou seja, R$53,5 milhões, fora premiações e bônus, como Bola de Ouro e títulos conquistados. Anteriormente, o salário do brasileiro era de 3 milhões de euros líquidos anuais.
Logo, quando renovou, Vinícius Júnior declarou: “Improvável, mas não impossível! O maior e melhor clube do mundo! Obrigado, presidente, torcida, companheiros e todos que trabalham no Real Madrid. Obrigado, família, amigos e fãs. No clube dos sonhos até 2027 e por mais títulos juntos!”
Vinícius conquistou o Prêmio Sócrates
Ademais, reconhecido por lutar por causas sociais, como o racismo e investir educação, Vinícius levou para casa na premiação da Bola de Ouro, o Prêmio Sócrates com o seu Instituto Vini Jr. Nesse sentido, o brasileiro discursou: “É muito chato sempre ter que falar sobre racismo, mas eu estou preparado para isso, sempre poder falar quando for necessário para todas as crianças seguirem fortes, porque eu vou lutar por eles e espero que você também e todos os jogadores possam nos ajudar. É muito triste toda vez eu vim ter que falar sobre racismo, eu gosto de falar sobre futebol, gosto de falar sobre grandes jogadores que estão aqui. Eu quero pedir a força para vocês para continuarmos na luta, e as crianças que vão vir possam sofrer cada vez menos”.
Instituto Vinícius Júnior
O projeto do jogador, o Instituto Vini Jr, se apoia em três pilares: educação como base, tecnologia como ferramenta e esporte como linguagem. Neste sentido, o Instituto contribui e investe para a formação de milhares de crianças no Rio de Janeiro em escolas públicas.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.