De antemão, Rogério Ceni, atual treinador do Bahia, é considerado por analistas e torcedores, como o maior ídolo da história do São Paulo. Neste sentido, Ceni conquistou tudo como jogador pelo clube e teve duas passagens como treinador, alcançando segundo lugares do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana. Contudo, na sua carreira como treinador, Rogério ainda não conquistou nenhuma vitória contra o Tricolor do Morumbi.
Dessa forma, nas passagens tanto por Fortaleza quanto pelo Flamengo, Ceni encarou o São Paulo em oito oportunidades. Assim, foi derrotado seis vezes e empatou duas vezes no total de oito partidas. Os resultados, com apoio do GE foram:
- São Paulo 2×1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro de 2019)
- Fortaleza 0x1 São Paulo (Campeonato Brasileiro de 2019)
- São Paulo 2×1 Flamengo (Campeonato Brasileiro de 2020)
- São Paulo 1×0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro de 2020)
- São Paulo 3×0 Flamengo (Copa do Brasil de 2020)
- Flamengo 1×2 São Paulo (Copa do Brasil de 2020)
- São Paulo 2×2 Fortaleza (Copa do Brasil de 2020)
- Fortaleza 3×3 São Paulo (Copa do Brasil de 2020)
Portanto, Rogério Ceni irá precisar quebrar esse tabu pessoal e vencer o São Paulo pela primeira vez sob o comando do Bahia, para deixar o Esquadrão mais próximo de permanecer na Série A para 2024.
Bahia de Rogério Ceni entra na reta final do Campeonato Brasileiro
Dessa maneira, Bahia e São Paulo jogam pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (29) na Arena Fonte Nova ás 20 horas. Logo, um triunfo do Bahia que está atualmente na décima sexta colocação com 41 pontos, será vital na luta contra o rebaixamento. Posteriormente, o clube baiano ainda irá enfrentar América Mineiro (fora) e o Atlético Mineiro (casa) encerrando o Brasileirão.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira