A saber, o Bahia do técnico Rogério Ceni goleou o Corinthians na abertura da trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro na Arena e saiu da zona de rebaixamento. Neste sentido, o técnico elogiou o triunfo do Esquadrão: “Um triunfo espetacular onde é muito difícil de vencer. Pouca gente vem aqui e consegue vencer, pela capacidade do time, pela pressão que a torcida faz.”

Além disso, Ceni comentou sobre o esquema escolhido, 3-5-2, que deu um banho de bola no Corinthians: “Nós tivemos oito treinamentos, definimos a maneira de jogar com exatidão essa semana. Resolvemos sair hoje sem um nove fixo, deixando Cauly flutuando nesse setor e Biel e Thaciano fazendo os ataques ao lado. E acho que fomos felizes na escolha. O tempo de treinamento é sempre importante. Hoje mostramos um bom jogo, taticamente bem feito, com desejo de vencer e isso é o principal.”

Na sequência, Rogério Ceni foi questionado em como manter o Bahia concentrado após este resultado: “Eu acho que não existe a possibilidade de tirar a concentração de ninguém, mas acho que temos que valorizar muito esse tipo de jogo. Não é normal o Corinthians perder desse jeito. Viajamos de madrugada, descansamos no sábado e domingo mesmo começamos a preparação contra um grande time que é o São Paulo.”

Rogério Ceni define importância da goleada

Poucos depois, Ceni definiu a importância da goleada na luta contra o rebaixamento: “Espero que que seja um passo muito positivo para a gente se manter equilibrado. E tentar manter esses triunfos no final. É importante também porque deixa o Corinthians em uma posição de quem também precisa. Junta mais times na briga. A gente sabia que era a última grande chance para manter o Bahia vivo no que a gente veio aqui buscar.”

Próximos jogos do Bahia

 Dessa maneira, restam três partidas para o clube alcançar seus objetivos, primeiramente a permanência na Série A e depois sonhar com uma vaga para a Copa Sul-Americana. Logo, os últimos compromissos serão contra São Paulo (casa), ex-clube de Rogério Ceni, América Mineiro (fora) e Atlético Mineiro (casa).

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram

Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira