Com a demissão do treinador Renato Paiva na quarta-feira (6), o Bahia se movimentou rápido e já tem um substituo para o cargo. Assim, Rogério Ceni, muito experiente no futebol brasileiro, será o novo treinador da equipe nordestina. Acompanhe no Cruzou é Gol mais sobre essa negociação!
De antemão, o ex-goleiro treinava o São Paulo até abril, quando foi demitido, desde então, estava livre no mercado. Segundo o Globo Esporte Bahia, Rogério terá um contrato até dezembro de 2024 e deve ser anunciado em algumas horas desta sexta-feira (8) pelo clube.
A principio, o treinador paranaense deve fazer o seu primeiro jogo frente ao Bahia contra o Coritiba no dia 14, após a data Fifa, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Em suma, Rogério Ceni chega com uma missão difícil, afastar o clube da zona de rebaixamento. O Bahia é o primeiro fora do Z-4 (em 18º), com 22 pontos em 22 jogos.
Além disso, a equipe vai receber o Santos no dia 18, na rodada seguinte. Esse jogo vai ser muito importante para afastar os dois em pontos, já que o adversário ocupa a 17ª posição.
Conquistas de Rogério Ceni, como treinador:
Por fim, Rogério já teve algumas conquistas importantes depois que encerrou sua carreira como jogador, como: o título da 2ª divisão com o Fortaleza (em 2018) e se consagrou campeão brasileiro com o Flamengo, em 2020. Porém, o único clube em que não conquistou nada como técnico foi no Tricolor Paulista, onde tem uma grande idolatria.