Faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série A 2023 e cada jogo tem sua relevância para a classificação final da tabela. Dessa forma, o Atlético-MG pode se tornar um camarada para o Cruzeiro assim como o Raposa pode fazer o mesmo pelo Galo.

A última rodada, a mais importante para definir alguns pontos soltos da competição, é crucial para aquelas equipes que lutam contra o rebaixamento. Dessa maneira, com apenas quatro pontos de distância do Z4, o Cruzeiro depende apenas de si para permanecer na Série A em 2024. Contudo, isso pode interferir diretamente na parte de cima da tabela também.

Do mesmo modo, o Atlético-MG que nas últimas semanas entrou na briga pelo título, também pode ter sua influência na últimas colocações da tabela. Por isso, entenda abaixo, como os rivais mineiros podem se ajudar mutualmente no Brasileirão.

Atlético-MG e Cruzeiro

Apesar de ainda ter a 37ª rodada para acontecer nesse final de semana, o próximo dia 6 será de aflição para os fãs de futebol. E para os torcedores da Raposa e do Galo terão que esquecer a rivalidade por 90 minutos se quiserem atingir seus objetivos no final do campeonato.

De início, o Cruzeiro tem um duelo pesado contra o Palmeiras no último compromisso da Série A. Vale lembrar que o Verdão lidera a tabela com 66 pontos, sendo três a mais que o Atlético Mineiro. Ou seja, caso o Cabuloso vença o atual campeão brasileiro pode dar o título ao Galo.

Do mesmo modo, a equipe alvinegra tem compromisso com o Bahia, time que está lutando contra o rebaixamento. Então, se o Atlético vencer na próxima quarta-feira (6), pode ajudar diretamente o Cruzeiro, que não deseja volta a Série B tão cedo.

Sendo assim, os torcedores terão que torcer para os rivais, caso queiram que seus respectivos times atinjam o objetivo final na temporada de 2023.