Renê, enfim, marcou seu primeiro gol pelo Inter. Um gol importante, que deu a virada por 2 x 1 sobre o São Paulo. O feito na chuvosa noite de quarta-feira teve comemoração dupla. O lateral-esquerdo completa 32 anos nesta quinta (14), mas quem ganhou o presente foi a esposa, Thaís Alencar, e o terceiro filho do casal.
Primeiro gol de Renê finalmente saiu
O camisa 6, um dos jogadores mais regulares na temporada, aparecia no ataque para ajudar na construção. Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo tabelou com Alan Patrick e chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa para Rafael.
O gol garantiu a vitória colorada, que acabou com a seca de 10 partidas sem ganhar pelo Brasileirão e permitiu ao time dar uma aliviada na pressão da torcida. De quebra, Renê ainda fez seu primeiro gol pelo clube gaúcho.
A homenagem à esposa e filhos veio na comemoração
Na comemoração do gol, veio a revelação da noite. O lateral pegou a bola e a colocou dentro da camisa, como se estivesse com barriga. Homenagem ao Romeu, o bebê que espera com Thaís, sua esposa.
O último aconteceu no dia 23 de outubro de 2021. Na derrota por 3 x 1 para o Fluminense no Maracanã, marcou o gol do Flamengo.
– Já fazia dois ou três anos que não fazia. Geralmente, quando minha esposa está grávida, eu faço um gol. Faltam dois meses para nascer, já estava ficando preocupado (risos) – brincou Renê.
O gol serviu também para aliviar o ambiente. O Inter acabou com uma seca no Brasileirão, que durou 10 partidas. Foram seis empates e quatro derrotas. A vitória anterior pela competição ocorreu há 80 dias, quando o time venceu o América-MG por 2 x 1, em 25 de junho.
Portanto, com este resultado, o Inter soma 29 pontos e está em 10ª posição no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Athletico-PR. A partida ocorrerá no dia 21 de setembro, às 19h30, na Ligga Arena.
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional