Um dos maiores ídolos da última década concedeu entrevista abrindo seu coração sobre o futuro no Corinthians . A saber, o meio-campista do Timão se declarou ao clube e revelou o que pretende fazer após pendurar as chuteiras

The last dance de Renato Augusto no Corinthians?

A princípio, o jogador de 35 anos de idade tem contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2023. No entanto, ainda não foi procurado pelo clube para renovar o seu vinculo e o meia não descarta ouvir outros clubes. Apesar de ter seu futuro incerto no clube paulista Renato Augusto sempre deixou bem claro sua vontade de continuar vestindo a camisa do Corinthians. Ontem logo após da vitória contra o Athletico-PR, o meio campista se colocou a disposição do clube alvinegro para estender seu vinculo por pelo menos mais um ano.

– Difícil dizer agora, sei que mais um ano eu consigo ajudar bastante, me manter. Não depende de mim, é o que eu espero. Se não acontecer, vai ficar o carinho, nada vai apagar o que foi feito e vivido – essas foram as palavras ditas por Renato augusto na Arena do Timão.

Definição do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista quer esperar terminar o Campeonato Brasileiro e suas eleições para poder definir o futuro do meia Renato Augusto. O candidato Augusto Melo, que se opõe ao governo atual do clube, deixou claro que deseja oferecer um contrato de produtividade ao jogador. Já André Negão, candidato do Governo atual, deseja consultar a comissão técnica para saber a disponibilidade do camisa 8 do timão, para poder pensar em sua extensão contratual.

Durante esse tempo que Renato terá que esperar uma definição, ele seguirá aproveitando o seu tempo com a camisa corinthiana. O meia que ontem atingiu sua maior marca no ano, que foi de jogar 11 vezes consecutivas pelo Timão.

– Procuro aproveitar. Sei que vai chegar um momento que vai acabar, e procuro curtir cada jogo, momento, conquistar vitórias para sairmos logo dessa situação. Procuro viver, isso para mim é muito especial. Em 10, 15 anos vou olhar para trás e falar que esse lugar foi especial. Procuro curtir cada jogo, especialmente na Arena – disse o camisa 8.

E depois do fim o que vem?

Conforme o tempo vai passando, o mesmo vai se encurtando para Renato, que já declarou sua vontade de seguir no meio do futebol, seja como treinador ou como auxiliar técnico. E quando foi questionado sobre essa vontade Renato Augusto disse:

– Não sei ainda, é uma possibilidade. Brinquei bastante com o Mano. Primeiro queria ser auxiliar para aprender, mas isso um pouco mais para frente. Fiz o curso porque estava na pandemia, foi bom para enxergar o outro lado. Você vê o quanto é difícil ser treinador, tomar conta de 28, 30 atletas, cada um com uma cabeça. Foi um aprendizado e procurei trazer para dentro de campo. Ainda não tenho nada planejado sobre isso, pretendo continuar jogando – e essas foram as palavras do meia de 35 anos.

Créditos:

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corithians