A segunda divisão é temida por todos os clubes, e há alguns que nunca chegaram lá, o que é um feito único, afinal, no futebol existem diversos desafios que podem levar os times ao rebaixamento. Enfrentar esses desafios e permanecer intactos é o que destaca São Paulo, Santos e Flamengo dos outros.
Como os imbatíveis estão nesta temporada do Brasileirão?
Dessa forma, houve diversas ameaças, inclusive, o Santos passa por uma agora, entre perdas e ganhos, após passar por uma temporada ruim, o time paulista esteve perto do tão temido rebaixamento. Mas, nas últimas semanas, ele conseguiu sair da zona vermelha. Porém, não se livrou totalmente ainda, e da lista de hoje é o que mais está próximo do Z-4.
Neste ano o São Paulo também sofreu com as expectativas da segunda divisão, mesmo sendo vencedor da Copa do Brasil. O título que deu ao Tricolor o mérito de ser o segundo clube brasileiro a possuir todos os títulos. Ainda assim, o time paulistano não conseguiu se manter entre os primeiros no Campeonato Brasileiro. Ele ficou ali, próximo à Série B. Atualmente ele ocupa a 10.º posição.
No entanto, o Flamengo, que também já sentiu a expectativa de sofrer o primeiro rebaixamento, conseguiu se reerguer, e agora, o Rubro Negro não apenas subiu, como também luta pela taça do Brasileirão.
Novato na área! E o Cuiabá permanece ou será rebaixado?
A princípio, o Cuiabá permanece na Série A, tornando-se, também, um dos clubes que nunca desceram para o Z-4. Atualmente ele ocupa o 9.º lugar na classificação do Brasileirão, e sem sofrer muita pressão pelo iminente rebaixamento, é uma boa posição para um time que recentemente estava na segunda divisão.
O time conseguiu espaço na primeira tabela após passar alguns sufocos na Sul-Americana, e em 2022 chegou a Série A para disputar o Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Auriverde não teve espaço entre os primeiros classificados, e também enfrentou o medo de descer para segunda divisão. Ele ainda enfrenta, porém, faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato, ele não corre tanto risco.