RB Bragantino x Tacuary se enfrentaram nesta quarta-feira (28), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o Massa Bruta goleou por 7 x 1 no Estádio Nabi Abi Chedid.
1º Tempo – Só deu Bragantino em campo
Inicialmente, o RB Bragantino mostrou a que veio marcando o primeiro gol, aos 5 minutos, com o atacante Sorriso, que teve a difícil missão de substituir Henry Mosquéra, contundido no joelho.
Sorriso foi lançado por Lucas Evangelista, que deu uma arrancada no meio de campo e contou com a colaboração da defesa do time paraguaio.
Depois disso, a porteira abriu e o mesmo Evangelista marcou o segundo, aos 18 minutos, após receber um cruzamento rasteiro de Eric Ramires pela esquerda.
O terceiro gol veio logo em seguida, aos 20 minutos, quando Eduardo Sacha recebeu um novo cruzamento pela esquerda, dessa vez de Guilherme.
No entanto, aos 24 minutos, Sacha teve anulado o que seria o quarto gol do Braga no jogo.
Mas a etapa inicial foi de Sorriso e ele ampliou o placar aos 28 minutos, que pegou uma bola enfiada por Sacha na área e chutou de primeira.
Porém, numa bobeada, o Tacuary diminuiu a vantagem do time paulista, aos 38 minutos, com Óscar Ruiz mandando para rede após cruzamento de Derlis Rodríguez.
2º Tempo – Classificação tranquila com noite de Sacha
O Massa Bruta voltou ainda em ritmo frenético para cima do Tacuary e aos 2 minutos, Sacha marcou o quinto gol depois da tabela com Eric Ramires.
Entretanto, Sacha meteu a sexta bola para as redes dos paraguaios no reinício de partida, aos 3 minutos, quando pegou o cruzamento Guilherme pela esquerda.
A torcida do Braga entoou gritos de olé e testemunhou uma das maiores goleadas da história do Nabizão.
A partir daí, o técnico Pedro Caixinha começou a poupar a equipe fazendo substituições pontuais.
Uma dessas substituições foi de Thiago Borbas no lugar de Eduardo Sacha e ele mesmo marcou o sétimo gol do RB Bragantino, aos 41 minutos.
O VAR validou o gol de Borbas, que aproveitou o rebote do goleiro Servin, depois de uma cobrança de escanteio.
O RB Bragantino se classificou em primeiro do grupo C porque conseguiu um saldo de 6 gols sobre o Estudiantes (ARG), apesar dos times somarem 13 pontos.
RB Bragantino x Tacuary – próximos jogos
O RB Bragantino está numa jornada excelente e agora vai esperar o desenho da próxima fase da Copa Sul-Americana.
O Braga agora vai focar no Brasileiro, onde enfrenta o Corinthians, na Arena Neo-Química, em São Paulo, no domingo (2), às 11h (horário de Brasília).
Crédito imagem: Ari Ferreira/RB Bragantino