RB Bragantino x Oriente Petrolero jogaram pela segunda rodada dentro do grupo C da Copa Sul-Americana 2023 nesta terça-feira (18), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e quem levou a melhor foi o Massa Bruta, que goleou os bolivianos por 5 x 0.

1º Tempo – Cheiro de goleada do RB Bragantino no ar

Completamente mergulhado numa crise interna e comandado pelo técnico interino Roly Paniagua, após saída de Erwin Sanchéz, o time boliviano entrou em campo mal e logo aos 4 minutos, Gustavinho cruzou a bola na área, que resvalou em Eduardo Sacha e acabou nos pés de Helinho, que abriu o placar para o Braga.

Aos 14 minutos foi a vez de Aderlan ampliar a vantagem dos donos da casa, depois de uma roubada de bola na defesa do Oriente. A equipe paulista estava à vontade na partida, pressionando a saída de bola do adversário.

O desespero do adversário aumento mais ainda quando Eduardo Sacha é puxado pela camisa dentro da área. Marcada a penalidade máxima, o atacante confirmou a boa fase cobrando com precisão e mandando o terceiro gol aos 32 minutos.

Nos primeiros 49 minutos de jogo, o Oriente Petrolero cometeu a façanha de não chutar uma bola no gol do Massa Bruta.

2º Tempo – Goleada veio com força

Mesmo com o placar confortável, o RB Bragantino começou a etapa final indo pra cima da equipe boliviana. No primeiro minuto, Sacha dá um passe dentro da área para Henry Mosquera, que chuta de frente para Quiñónez, o obrigando a bela defesa.

Com o tédio reinando no ataque do Oriente, o zagueiro Villagra tentou salvar a noite, marcando de cabeça, após cruzamento de Cristaldo. Porém, tudo deu errado, pois o VAR deu impedimento do jogador na checagem do lance.

Sacha e Gustavinho provaram que estavam numa noite de gala quando os dois fizeram uma jogada que resultou no quarto gol do RB Bragantino, aos 16 minutos. Eles tabelaram na entrada da área do Oriente e Gustavinho tocou para dentro da rede. O lance ainda teve revisão do VAR, que validou tudo.

Eric Ramires ainda achou que havia marcado o quinto gol, aos 32 minutos, após receber uma bola açucarada de Thiago Borba, mas o VAR revisou a jogada e, dessa vez, anulou por motivo do volante estar impedido.

Finalmente o quinto gol apareceu no placar do Braga. Após entrar no meio da etapa final, o atacante Sorriso mandou um foguete de longe e não deu para Quiñónez segurar, aos 50 minutos.

Próximos jogos de RB Bragantino x Oriente Petrolero

O RB Bragantino agora é líder de seu grupo, somando seis pontos, enquanto o Oriente Petrolero segura a lanterna com nenhum ponto ganho.

O próximo compromisso do Massa Bruta na Sul-Americana será contra o Estudiantes (ARG), que está na vice-liderança, terça-feira (02), às 21h (horário de Brasília), em sua própria arena. No mesmo dia, os bolivianos pegam o Tacuary (PAR) fora de casa, às 19h (horário de Brasília).

Crédito imagem: Ari Ferreira/RBB