RB Bragantino x Estudiantes se enfrentaram nesta terça-feira (02), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, a partida terminou 0 x 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista.
1º Tempo – Estudiantes mais ligado em campo
A princípio, a equipe argentina começou com muita vontade de complicar a vida do Massa Bruta. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Lollo recebeu um cartão amarelo, por uma falta. Helinho cobrou, mas a bola bateu na barreira sem dar rebote.
Por sua vez, o veterano Boselli assustou o Braga roubando a bola de Natan, após um recuo mal feito na direção do goleiro Cleiton, e acabou mandando uma bomba na trave, aos 7 minutos.
Durante a etapa inicial, o Estudiantes demonstrou que estava mais forte na partida, com muito mais volume de jogo.
Boselli continuou dando trabalho para a defesa do Massa Bruta e aos 32 minutos ele fez um cruzamento que pegou efeito e acabou obrigando Cleiton a realizar uma grande defesa.
A melhor oportunidade para o time paulista foi quando Juninho Capixaba roubou uma bola no meio de campo e lança Lucas Evangelista, que chutou rente ao gol de Sappa, aos 37 minutos.
2º Tempo – Resultado bom para todos
O técnico Pedro Caixinha não fez nenhuma mudança no intervalo na equipe do RB Bragantino. Enquanto isso, Eduardo Dominguez colocou Mauro Méndez no lugar de Boselli, na equipe do Estudiantes.
Porém, a aposta no mesmo time se mostrou corajosa e o Massa Bruta correspondeu quando mais uma vez Lucas Evangelista foi acionado, desta vez por Aderlan, e quase abriu o placar de cabeça, aos 10 minutos.
Finalmente aos 18 minutos, Caixinha resolveu mexer no time, substituindo o atacante Alerrandro, que não estava rendendo, por Henry Mosquera. O jogo ficou com mais equilíbrio.
Então Sappa começou a trabalhar mais vezes no jogo. Um exemplo disso foi o contra-ataque de Mosquera, que chutou forte e a bola foi desviada no meio do caminho. O goleiro argentino se viu em situação difícil e teve que se esticar todo para não deixar o Braga marcar.
Em suma, o empate ficou de bom tamanho para os dois times, que realizaram uma partida que foi ficando morna conforme se aproximava do fim.
RB Bragantino x Estudiantes – próximos jogos
RB Bragantino somou sete pontos com esse empate e vai começar uma jornada de jogos da volta na competição. O próximo jogo será contra o Oriente Petrolero, que perdeu para o Tacuary (PAR) nessa rodada, na Bolívia, na quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília).
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre (RS), no domingo (07), às 18h30.
O próximo adversário do Estudiantes será o Tacuary (PAR) fora de casa, também na quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília). O time argentino soma o mesmo número de pontos do Braga, mas com três gols a menos do líder.
Crédito imagem: Vinícios Oliveira/RBB