RB Bragantino x Cruzeiro duelaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023, neste sábado (29), no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, que resultou na vitória da Raposa por 3 x 0.
1º Tempo – Cruzeiro com pressão total
O Massa Bruta foi surpreendido pela Raposa logo no minuto inicial de partida, quando Ramiro roubou a bola na saída e finalizou no meio da área.
Para se ter ideia da dinâmica do jogo, os dois times já contabilizavam três escanteios em apenas sete minutos de bola rolando.
Aos 13 minutos, Helinho aproveitou um desses escanteios e resolveu finalizar do meio da área, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol.
Mas o que estava ruim para o Braga, ficou ainda pior, quando o lateral Aderlan cometeu uma falta feia sobre Bruno Rodrigues e recebeu o cartão vermelho aos 27 minutos. Assim, o técnico Pedro Caixinha teve que se virar com dez jogadores em campo.
O Cruzeiro ainda perdeu uma outra oportunidade de ampliar o placar aos 42 minutos, porque Richard chutou de fora da área, mas a bola saiu rasteira pela linha de fundo. Ainda teve o impedimento de Nikão, dois minutos depois.
2º Tempo – Vitória incontestável
Ainda em clima de velocidade total mostrado desde o início, a Raposa pressionou e conseguiu um escanteio com apenas 25 segundos de etapa final, mas sem aproveitar a chance.
Mas Gilberto não deixou a oportunidade de fazer o segundo gol do Cruzeiro passar. Aos 19 minutos, após a assistência de Matheus Vital, o atacante chutou e encheu a rede de Lucão.
Como não bastasse, o goleiro titular Cleiton, que estava sendo poupado nesse jogo, foi expulso do banco de reservas do Braga por reclamação, junto com um membro da comissão técnica, aos 33 minutos.
A casa caiu de vez para o Massa Bruta e o terceiro gol do Cruzeiro veio aos 41 minutos, com uma pintura de Bruno Rodrigues, que recebeu um excelente passe de Macedo.
RB Bragantino x Cruzeiro – próximos jogos
Depois da derrota diante do Cruzeiro no Brasileirão, o RB Bragantino tem um desafio difícil na Copa Sul-Americana, na terça-feira (02), contra os argentinos do Estudiantes, às 21h (horário de Brasília), em casa.
Já o Cruzeiro vai curtir mais uma semana de folga e poderá ajeitar ainda mais a equipe para jogar contra o Santos, no sábado (06), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileiro, em Minas Gerais.
Com esse resultado, o Massa Bruta continua com três pontos e caiu para o décimo lugar na tabela. Enquanto isso, a Raposa subiu para a quarta colocação, com seis pontos somados.
Crédito imagem: Divulgação/Cruzeiro