Durante a temporada, o Corinthians sofreu com problemas no setor esquerdo da defesa, já que tanto Fábio Santos quanto Matheus Bidu não vem de boas atuações, desta forma, o Timão busca em Hugo do Goiás, a alternativa de mercado para reforçar a posição em 2024.
Negócio “fechado” para reforçar a lateral-esquerda do Timão
Tudo indica, que o Corinthians já tem acerto encaminhado com o lateral-esquerdo Hugo, jogador que atua pelo Goiás. O atleta de 26 anos, tem contrato com o clube goiano se encerrando em dezembro de 2023, o que facilitaria sua chegada a custo zero, apesar de não ser a primeira opção na prateleira corinthiana.
A fonte da notícia, indica também que Hugo já negociava com o Timão antes mesmo da chegada do técnico Mano Menezes, que após ser avisado do desejo da diretoria em fechar com o atleta, deu sinal positivo para o clube seguir com a contratação.
Um velho conhecido na lateral-esquerda do Corinthians?
Antes de Hugo, a primeira opção do alvinegro para reforçar o setor seria Guilherme Arana, jogador revelado no clube e de grande identificação com a torcida. Atualmente no Atlético-MG, os agentes do atleta foram consultados, porém a pedida assustou o Corinthians, que recuou nas negociações.
Por fim, Galo e Arana se acertaram e acabaram assinando um contrato de renovação com duração até o final de 2027, colocando fim a qualquer especulação de saída.
Trajetória profissional de Hugo até chegar ao Corinthians
Hugo Ferreira de Farias nasceu em 1997 em Arapiraca, no qual despontou para o futebol pelo ASA, maior clube da cidade. Após isso, passou por CRB até chegar ao Goiás no ano de 2021, time no qual já defendeu em mais de 80 partidas.
É um lateral-esquerdo de boa mobilidade, com boa chegada ao ataque e chute de perna esquerda. Representando o esmeraldino no Brasileirão, Hugo ganhou a vaga na equipe no decorrer do campeonato, atuando em 19 jogos, sendo 16 como titular, marcando um gol e uma assistência até aqui.
Anúncio oficial de Hugo no Corinthians tem data marcada
Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Hugo e Goiás seguem em busca de evitar o rebaixamento do clube para a Série B. Com isso, o anúncio oficial da contratação, será feito pelo Corinthians apenas após o término do Brasileirão.