Peixe disputará a Série B pela primeira vez na sua história e vai precisar de uma reformulação total em seu elenco e comissão técnica
Após a confirmação do rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe vem trabalhando nos bastidores para buscar soluções de diminuir sua folha salarial e montar um elenco competitivo em2024.
Fala-se em uma reformulação total em seu elenco e comissão técnica, em breve devemos ver muitas movimentações no mercado.
Quem sai:
Bruno Mezenga: o atacante retorna ao Água Santa depois de oito meses emprestado ao Peixe.
Luan Dias: o meia será devolvido ao Água Santa após não empolgar vestindo a camisa do Peixe.
Gabriel Inocêncio: o lateral foi emprestado pelo Água Santa, passou por altos e baixos no Santos, e não permanecerá no Peixe. O jogador conversa com o Juventude para a disputa da Série A 2024.
Camacho: o volante tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2023 e não será renovado.
Júnior Caiçara: o lateral tem vínculo até o fim do ano e não será renovado.
Maxi Silvera: o uruguaio tem contrato até dezembro de 2023 e aguarda uma conversa pela renovação contratual.
Marcos Leonardo: o menino da Vila tem o desejo de jogar na Europa e aguarda a chegada de propostas do Velho Continente, lembrando que o atacante foi abordado e esteve muito próximo de ir para a Roma na janela do meio do ano.
Soteldo: o venezualano tem salário alto e já atrai o interesse de alguns clubes da Série A
Joaquim: o zagueiro foi um dos destaques do Peixe em 2023 e já atrai interesse de outros clubes, como o Krasnodar da Rússia.
Jean Lucas: o meia tem um dos maiores salários do elenco e deve negociar uma redução ainda nos próximos dias, caso não chegue a um acordo com o Peixe, deve ser vendido.
Mendoza: assim como Jean Lucas, o colombiano recebe um salário alto e deve ser negociado.
Morelos: chegou na janela de Agosto e pouco produziu devido a uma recente lesão, o atacante colombiano é quase certeza de venda para 2024.
Marcelo Fernandes: responsável pela condução do Santos na reta final do Brasileirão, o técnico tem futuro incerto para 2024. Um retorno ao cargo de assistente não está descartado.
Alexandre Gallo: o coordenador de futebol do Santos aguarda o posicionamento do novo presidente para conhecer seu futuro.
Quem chega:
Pituca: volante estava no Kashima Antlers, do Japão, e retorna ao Peixe após três temporadas a até aqui é o único nome concreto para fortalecer o elenco em 2024.
Thiago Carpini: o treinador foi procurado pelo presidente Marcelo Teixeira antes das eleições do Santos. No momento, o contato não passa de uma sondagem, mas as conversas podem avançar ao longo dos próximos dias. Vice campeão paulista com o Água Santa e conseguiu o acesso com o Juventude para a série A, é o nome mais bem visto dentro do Santos no momento.
Quem Volta:
Vinícius Zanocelo: o volante está emprestado ao Fortaleza A princípio, retorna ao Santos em janeiro.
Vinícius Baliero: o volante foi emprestado ao Ituano, mas não se destacou por lá, e foi devolvido ao Santos ao término da Série B do Brasileirão.
Tailson: o atacante passou pela Ferroviária e pelo Retrô em 2023, mas não se destacou. Tem contrato com o Santos até julho de 2024 e deve ser novamente emprestado.
Luiz Felipe: o zagueiro foi titular na campanha do acesso do Atlético-GO para a Série A do Brasileirão. A princípio, retorna ao Santos em janeiro.
Lucas Barbosa: emprestado ao Coritiba, acabou rebaixado com o clube paranaense e foi devolvido antes do término de seu contrato.
Ivonei: o meia defendeu as cores do Botafogo-SP na Série B do Brasileirão, e já retornou ao Santos.