A saber, sob o comando do treinador Fernando Diniz, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Seleção Argentina na última terça-feira (21), no Estádio Maracanã. Neste sentido, a passagem do também treinador do Fluminense é marcada por resultados ruins e feitos negativos na história do Brasil, como perder o primeiro jogo dentro de casa nas Eliminatórias da Copa. Dessa forma, em seis partidas com Diniz, a Seleção Brasileira venceu apenas duas partidas e amargou derrotas para seus principais rivais: Argentina e Uruguai.

Além disso, a Colômbia conseguiu quebrar seu tabu e venceu o Brasil pela primeira vez nas Eliminatórias, contando com sua torcida em Barranquilla. Desse modo, Diniz sofre com a alcunha de ser o treinador da Seleção Brasileira responsável pelas “primeiras vezes”, neste caso, de maneira ruim. Assim, o jornalista Rodolfo Rodrigues fez uma compilado dos feitos negativos de Fernando Diniz pelo Brasil.

Os feitos negativos de Fernando Diniz pelo Brasil

  • Primeira derrota em casa nas Eliminatórias após 64 jogos (51 vitórias e 13 empates).
  • Pior campanha nas Eliminatórias até a 6ª rodada (apenas 7 pontos).
  • Perdeu 3 jogos seguidos nas Eliminatórias.
  • Voltou a perder para o Uruguai depois de 22 anos.
  • Perdeu invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias.
  • Perdeu por 2 gols de diferença em jogos de competição após 8 anos (2 x 0 Chile em 2015).
  • Perdeu por 2 gols de diferença para o Uruguai depois de 40 anos (2 x 0 em 1983 – Final da Copa América).
  • Perdeu pela primeira vez para a Colômbia em Eliminatórias

Galvão Bueno fala sobre Diniz

Mas, de acordo com o que é falado pela alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diniz tem os dias contados na Seleção, já que a aposta da CBF é que Carlo Ancelotti, do Real Madrid assuma para a disputa da Copa América no segundo semestre de 2024.

Contudo, Galvão Bueno falou sobre a situação e duvida que o treinador italiano assuma, além de tocar no nome de Diniz: “Depois vem a Copa América em junho e o presidente garante que Ancelotti vai estar aqui!! Vai mesmo?? Eu nunca vi o Ancelotti falar isso!! Eu quero ver!! Quero ver Ancelotti chegar e assumir a seleção!! E, se não chegar, vai continuar o Diniz, tentando um trabalho que faz bem no Fluminense, treinando 5 horas por dia, todo dia, por quase 2 anos?? Na seleção isso não funciona!!”

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram

Foto: Staff Images / CBF