Neste sábado (3), o PSG anunciou a saída de Lionel Messi do clube. Com vínculo com o craque argentino até junho, o clube optou pela não renovação do contrato. A partida contra o Clermont será a despedida do meia pela equipe parisiense.
PSG anuncia saída do craque em comunicado nas redes sociais
O anúncio do fim de ciclo do argentino na equipe francesa foi apresentado por meio de um post no twitter oficial do clube.
“Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira”, declarou o PSG no comunicado oficial.
Além disso, o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi também agradeceu o jogador pelos dois anos de serviço prestados à equipe e mostrou respeito com o argentino em meio a polêmicas da torcida para com o atleta, em relação a comprometimento.
“Gostaria de agradecer a Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelho e azul e no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada”, completou Al-Khelaifi, presidente do PSG.
Estatísticas e títulos de Messi pelo PSG
A princípio, Messi chegou no time francês em agosto de 2021 e participou de 74 partidas. Além disso, o craque argentino marcou 32 gols e conquistou por duas vezes a Ligue 1 e em uma oportunidade a Supercopa da França.
Destino de Messi é incerto
De acordo com a imprensa europeia, o Barcelona mede forças e se prepara para repatriar o maior jogador da história do clube. Além disso, o Al Hilal da Arábia Saudita segue na briga e até prepara uma oferta. Por fim, o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos, time de David Beckham, também demonstrou interesse pelo craque.
Foto Destaque: Divulgação/ Getty Images