Everton tem punição com a perda de 10 pontos por descumprir regras de lucros e sustentabilidade na liga. O clube vinha sendo alvo de investigação pela comissão da Premier League. A decisão tem possibilidade de apelação pelo Clube.

Premier League e o processo que ocasionou a punição

A equipe do Everton possui acusação pela Premier League de irregularidades econômicas durante a temporada 2021-2022. Então uma comissão independente, ela se estruturou para verificar o que ocorreu, isso teve inicio em março do ano passado com inicio das investigações sobre o caso na Europa.

O que aconteceu, é que o time perdeu durante a temporada de 2021-2022, o valor de 142, 4 milhões de euros. Isso excede o limite estabelecido que é de 120, 1 milhões de euros. Isso ocasionou a perda de 10 pontos, que é uma punição imediata, mas a equipe, ela ainda pode recorrer.

No mês passado, nós tivemos um julgamento sobre o caso. No qual, a equipe acabou perdendo o processo. Além da perda de pontos, o time poderá ter problemas com sanções, como multas financeiras ou proibições de assinaturas em janelas de inscrição de novos jogadores por exemplo.

Com a perda dos 10 pontos, a equipe que estava em décimo quarto com 14 pontos, agora vai para a penúltima posição do campeonato. Com isso, o time fica com apenas 4 pontos dentro da liga. E coloca assim, a equipe em risco de ser rebaixada este ano.

Resposta do Everton sobre a decisão

Em comunicado colocado na rede social pela Equipe do Everton, o clube diz que se encontra impactado com a notícia e desapontado. Além disso, eles colocam que a comissão impôs uma decisão desproporcional e injusta. E vão apelar da decisão para que equipe não tenha perda. Já que eles não agiram de má fé.

Além disso, o clube diz que vai monitorar com maior atenção o caso. Já que daqui para frente, ainda terá mais decisões. Que podem afetar o clube diretamente, com maiores perdas principalmente econômicas, influenciando o time para piores situações dentro dos próximos meses.

Veja mais, e confira o melhor sobre futebol nacional e internacional  e ainda mais, nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram. Aproveita galera!

Foto: Getty Imagens