Com dois amistosos para os dias 17 e 20 de junho diante das seleções de Guiné e Senegal, Ramon Menezes, técnico interino da seleção brasileira convocou quatros estreantes: Ayrton Lucas, Joelinton, em Nino e Vanderson.
Em boa fase pelo Flamengo, Ayrton Lucas mostrou em campo o motivo de sua convocação. Apesar de não ser um dos medalhões do elenco rubro-negro, o lateral tem mostrado o seu valor e tem sido fator diferencial para o elenco do Mais querido.
O Ayrton (Lucas, lateral do Flamengo) está muito bem, já estava no campo da Seleção. E tenho certeza que vai nos ajudar muito.
– Ramon Menezes em coletiva para a convocação.
Embora o Flamengo não faça uma boa temporada, vindo de partidas que oscila de um bom primeiro tempo para um segundo sem gás, o camisa 6 rubro-negro não tem deixado o ritmo cair. Atualmente Ayrton Lucas tem 30 jogos na temporada , tendo marcado 5 gols , seu último diante do Cruzeiro, que salvou o Flamengo de uma derrota, em pleno o Maracanã.
Ayrton Lucas já havia sido convocado, porém para atuar pela seleção olímpica , em 2019 e 2020, na preparação para os jogos Olímpicos de Tóquio. Antes disso , o lateral foi convocado para o sub-20, em 2016.
Titular absoluto, a ida de Ayrton para seleção deve abrir vaga para Felipe Luís, que vem sido pouco aproveitado no elenco. Pedro também foi chamado e desfalcará o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
O próximo duelo do Flamengo é diante o Fluminense, no Maracanã , no dia 1 de junho, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Uma vitória simples de um gol de diferença classifica o rubro-negro, sem a necessidade de disputa de pênaltis. Confira todos os detalhes do Fla- Flu e do esquadrão brasileiro aqui no Cruzou é Gol.
Foto: Marcelo Cortes / CRF