Informações do clássico 447ª

Flamengo e Fluminense terão mais um confronto neste sábado(11) às 18H30 (horário de Brasília), válido pela 34ª rodada do campeonato brasileiro.

A equipe rubro negra chega para essa partida vindo de um resultado espetacular contra o Palmeiras, onde a equipe venceu por 3×0 no Maracanã. O técnico Tite e seu plantel, hoje na 5ª colocação ainda acreditam no possível título, estão somente 3 pontos atrás do líder Botafogo.

Já o Fluminense, atual campeão da Libertadores, estão sem muitas expectativas para esse campeonato brasileiro, pode-se dizer que os jogadores já vivem um “clima de férias”, mas conhecendo o técnico Fernando Diniz ele irá querer intensidade e comprometimento até o último segundo. O Flu vem de um empate de 0x0 contra o Internacional no Beira-rio

Retrospecto do confronto

O clássico que tem Zico como seu maior artilheiro com 19 gols, tem uma leve vantagem do lado rubro negro, já foram 446 oportunidades com 162 vitórias do Flamengo, 143 empates e 141 vitórias do Fluminense.

A maior goleada do confronto foi por 7 a 0 em 1945 pelo torneio Municipal, em São Januário. Vitória do Flamengo.

O duelo mais recente foi válido pelo Campeonato Brasileiro e terminou empatado por 0 a 0. Ele sucedeu o belo jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023, com o Flamengo superando o Fluminense, por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol. O resultado colocou o Rubro-Negro nas quartas da competição.

Possíveis escalações

O Fla deve repetir a mesma escalação contra o Palmeiras, com:

Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Quem está fora: David Luiz (tornozelo direito) e Allan (pé esquerdo).

Pendurados: não há.

Já o Flu deve vir a campo com oque tem de melhor, já que faltam 6 rodadas para o fim, e 3 delas são contra times que disputam o título, mas deve poupar Felipe Melo, que se recupera de dores na coxa e revelou ter jogado a final da Libertadores com “a perna aberta em dois centímetros”

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy.

Quem está fora: Felipe Melo (poupado), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo).

Pendurados: Alexsander, David Braz, Diogo Barbosa, Guga, John Kennedy, Keno, Lelê, Leo Fernández, Marlon e Martinelli.

O artilheiro da equipe German Cano desfalca a equipe pela segunda vez consecutiva após a conquista da Glória eterna.

Arbitragem, local e onde assistir

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Premiere