Pela primeira vez na minha carreira não vou falar como jornalista e ter uma análise fria sobre o momento do Vasco na tabela do Brasileirão, que é a terceira pior campanha da competição. Porém, vou comentar um pouco da minha experiência como torcedor do Vasco da Gama e dizer que finalmente o grupo de jogadores entenderam onde estão na vitória diante do Fluminense.

Jogadores entenderam o que é o Vasco da Gama

O Vasco pode perder 3 jogos seguidos e levar essa crônica para lixo em menos de duas semanas. Contudo, eu acredito que serão três derrotas representando as cores do Vasco e os jogadores entenderam a realidade do clube. Durante o século XXI vários jogadores passaram por São Januário no período mais conturbado na história do clube, mas poucos entenderam o recado que a torcida cruzmaltina tenta transmitir em todos os jogos para o time: nós somos o Vasco!

Ano passado, em uma Série B bastante oscilante, a torcida cruzmaltina esgotou todos os ingressos com atuações abaixo e mesmo assim, o acesso veio em um jogo complicado com todos os ingressos da área visitante esgotada. O que estou tentando transmitir é que hoje, os jogadores entenderam que poderiam perder, mas houve entrega durante os 90 minutos e o terceiro gol do Gabriel Pec representou o que nós queríamos neste século: intensidade e entrega.

Analisando de forma fria os próximos confrontos, a situação do Vasco é muito delicada, mas o recorte do trabalho do Ramon Díaz e a subida de produção da equipe da esperança ao torcedor. Além disso, o mesmo que está desde 2001 sempre ao lado do time mesmo em um período turbulento dentro e fora das quatro linhas. Logo, acredito que hoje Paulinho, Rossi, Vegetti e Pec finalmente mostraram como devem representar as cores do Vasco da Gama e não deixaram de correr riscos. Visto que entre os 10 a 25 minutos o Fluminense quase virou.

Por fim, o time do Vasco fez uma partida digna de Vasco da Gama(perdão pela redundância)! Retribuíram, as ações afetivas transmitidas pela torcida desde 2019 com a expansão do sócio-torcedor antes da pandemia e ajuda significativa na construção do CT Moacyr Barbosa. Aproveite, vascaíno! Esse é o Vasco que amamos e tanto esperamos, pode não dar certo. Mas pela primeira vez em anos os jogadores entenderam o que passa em nossos corações.

Confira todas as notícias do sobre futebol aqui no Cruzou é Gol e no grupo do Telegram

Crédito imagem: Vasco da Gama