Em jogo com clima de despedida, por questões da aposentadoria de Filipe Luis e a saída de Rodrigo Caio, o Flamengo recebeu o Cuiabá no Maracanã, jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o rubro-negro ratificou a vitória e ficou distante do título brasileiro com vitória de 1×0 do líder Palmeiras em São Paulo;
1.º tempo: Flamengo avassalador
Logo aos 6′ de jogo, Luiz Araújo encontra uma chapada no ângulo direto do goleiro João Carlos. O Flamengo não deixou o Cuiabá jogar, pressionando a 6.ª melhor defesa do campeonato durante os 45 minutos iniciais.
Mesmo com mais volume de jogo o rubro-negro não teve muitas chances claras. Porém, aos 45′, Arrascaeta encontra belo cruzamento achando Pedro na segunda trave no meio de dois zagueiros,que só teve o trabalhado de testar para o fundo das redes.
Números do primeiro tempo
- Posse de bola: FLA 69% x 31% CUI
- Chute: FLA 14 x 0 CUI
- Chutes no gol: FLA 5 x 0 CUI
- Escanteio: FLA 5 x 0 CUI
2° tempo: Defesa falha e Cuiabá entra no jogo
O primeiro lance de efeito neste segundo tempo, além de uma bela jogada entre Cebolinha e Gerson onde o goleiro João Carlos fez outra ótima defesa, foi um pênalti anulado de Erick Pulgar em cima de Raniele. O arbitro Rodrigo Jose Lima alegou que o jogador atrasou a passada e por isso forçou o contato.
Aos 33′, após virada de jogo errada de Filipe Luis, Clayson foi tocado e fura a bola. Após revisão no VAR, o arbitro entendeu que Varela interfere no lance marcando a penalidade. Clayson deslocou Rossi colocando o Cuiabá na partida.
Aos 36′ Filipe Luis saiu ovacionado, todos em campo vão cumprimentar o jogador e Maracanã fica em êxtase no momento. Além disso, outro momento marcante foi a entrada de Rodrigo Caio entra aos 46′, que deixou todos emocionados.
Após a vitória o Flamengo permanece em 3.º na tabela, porem o Botafogo joga logo mais contra o Cruzeiro, caso vença passa o Flamengo. O Cuiabá permanece na 12.ª posição.
Números Totais
- Posse de bola: FLA 69% x 31% CUI
- Chute: FLA 19 x 2 CUI
- Chutes no gol: FLA 6 x 1 CUI
- Escanteio: FLA 6 x 2 CUI
Amarelos: Léo Pereira e Luiz Araújo (FLA).
Entrada: Filipe Augusto, F. Sobral, Derik, Uendel e Pitta (CUI)/ Wesley, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Ayrton Lucas e Victor Hugo (FLA).
Saídas: Deyverson, Cafú, Allyson, Rikelme e Denilson (CUI)/ Filipe Luis, Varela, Cebolinha e Léo Pereira e Pedro (FLA).