O meia Matías Rojas não empolga. Desde sua chegada ao Timão em julho de 2023 e uma ótima estreia contra o América Mineiro pela Copa do Brasil, expectativas foram criadas pela Fiel, imaginando ter encontrado o camisa 10 ideal após a saída de Roger Guedes para o Catar, mas as coisas não ocorrem como esperado.

Os números de Matías Rojas no Corinthians

Passaram-se quatro meses e o Matías Rojas sequer se firmou entre os titulares e segue brigando por vaga no elenco. Até o momento, o meia acumula 18 partidas com a camisa alvinegra, sendo 11 delas iniciando como titular da equipe, somando neste período apenas duas participações em gol e uma média de 53 minutos em campo por partida.

Rojas desagrada diretoria, comissão técnica e atletas do Timão

Recentemente, o técnico Mano Menezes falou sobre Rojas demonstrando preocupação com seu comportamento: “Você também precisa entender a característica do Corinthians, como jeito, identidade do time, como a característica que o torcedor gosta de ver vestindo a camisa do Corinthians“, afirmou o treinador.

Segundo informações, esta preocupação com sua falta de comprometimento e entendimento do que é atuar pelo Timão, se estende também aos atletas e dirigentes, que, inclusive, podem tomar a decisão de vendê-lo caso na próxima janela de transferências.

Convocação para a seleção Paraguaia

Mesmo com a crise interna no Timão e o baixo desempenho, Matías Rojas foi convocado para defender a seleção de seu país na Data Fifa, no qual enfrentará o Chile em Santiago no dia 16/11 e a Colômbia diante de sua torcida no Defensores del Chaco em 21/11.

Além do meio-campista de 28 anos, o técnico Daniel Garnero convocou outros dois atletas que atuam no futebol brasileiro: o zagueiro Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, e Mathías Villasanti meia do Grêmio. Com o Brasileirão parado por conta da Data FIFA, nenhum dos jogadores será desfalque para seus clubes.

Próxima partida do Timão no Brasileirão

Na quinta-feira (09/11) o Corinthians recebe o Atlético-MG com o meia Matías Rojas á disposição e busca somar pontos para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, estando atualmente na 13.ª colocação com 40 pontos somados.

Crédito da imagem: Corinthians